Colunistas

Publicado: Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Professoras assassinas

crecNem faz tanto tempo assim, no ORKUT, havia uma comunidade que se chamava PROFESSORAS ASSASSINAS. Coisa de dar náuseas, contavam para se divertirem, como humilhavam os pais e alunos nas escolas em que atuavam.

Um tópico me chamou a atenção e chamou a atenção do Jornal Agora, que divulgou uma matéria. O tópico que mais me incomodou eu não sei, mas um me fez pensar muito. Era um professor que se chamava Eduardo e não me lembro de que escola era, mas ele tinha o apelido de Edu. Eles não se preocupavam em usar pseudônimo nem de esconder de qual escola eram.

Esse ensinava os colegas a se livrarem de aluno que perguntava muito e que incomodava por isso.

Era só colocar uma porção de droga na mochila dele e chamar a polícia. Se divertiam muito e era um tal de kkkk que não acabava mais. Contava com riqueza de detalhes a expressão de incredulidade da mãe e o medo estampado no rosto do aluno. Era de dar náuseas.

Depois disso, nunca mais pude ver notícia de aluno portando droga ou arma na escola sem me perguntar se ele não estaria sendo vítima de professores assassinos.

A comunidade fechou, mas a prática parece continuar a todo vapor. Recentemente um grupo de professores queria que uma diretora fosse afastada. Ela foi acusada de permitir o tráfico de drogas e receber uma porcentagem do traficante. Acusada também de seduzir alunos em sua sala e de espancar os pequenos. Segundo o documento ela teria declarado que dava propina para o Dirigente da Sul 3 em São Paulo para se manter no cargo. Coisa que também não acredito…

As professoras assassinas conseguiram que a diretora perdesse o cargo e voltasse para a sala de aula em outra escola.

O documento bem pesado se encontra no Jurídico da COGESP, mas um parecido foi distribuído na porta da escola com ajuda de um carro de som da Apeoesp. Está no youtube.

A diretora se não merece teve sua vida arruinada com tão pesadas acusações contra ela, enxovalhando sua vida privada e profissional.

Se merece, devia estar na cadeia, para não continuar com a prática em outra escola.

Se não merece, as professoras que distribuíram os panfletos em frente da escola, e agora está no youtube, deveriam responder por crime de difamação, injúria e formação de quadrilha.
Pelo perfil da diretora, parece-me que era apenas uma manobra das professoras assassinas para forçar a barra e ter na escola uma diretora que fechasse os olhos para tudo, que não cobrasse nada.
Parece que ganharam…

Muita diretora séria tem dificuldade com o fantasma do processo por assédio moral.

Comum professor acusar diretora de assédio moral quando é cobrado.

Na escola falida moralmente perdem os pais que pagam a conta, perdem os alunos que não aprendem o que precisam, perde a direção da escola que quer trabalhar direito e conta com os problemas normais da direção e de quebra as "professoras tranqueiras".

Então nada contra a Apeoesp defender direito de professores, justo e legítimo!

Defender direito de professores direitos, que esse tipo de conduta imoral envergonha toda a classe.

Aliás, deveria envergonhar - que a gente sempre espera que professoras assassinas um dia tenham o fim que merecem, que lugar de assassino é na cadeia.

Lugar de educador é na sala de aula. Respeitando a direção da escola para dar o bom exemplo, sendo valorizado, bem pago, respeitando os pais e alunos e tendo o respeito que merece no exercício da profissão mais importante do planeta.

Comentários