Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Professor é o anjo e o aluno o demônio???

Professor é o anjo e o aluno o demônio???

Hoje sai uma matéria,assinada pela jornalista Ana Flávia, que me deixou perplexa.

Um professor da FEI de São Bernado do Campo é entrevistado e mostra como usa um bloqueador de celular em suas aulas. Ele até tira foto, com o aparelho como se estivesse fazendo a maior vantagem.

Pior ainda, a matéria faz um paralelo entre o Professor e o Governador de São Paulo que está empenhado em bloquear celular em prisões para inibir a ação do PCC. Foi como se eu tivesse tomado um tapa na cara. Comparar alunos de faculdade com criminosos é o que eu jamais esperava encontrar numa matéria de jornal de grande circulação como é o Jornal Agora São Paulo.

Tenho dito e escrito exaustivamente que Professor é a profissão mais importante do planeta, que o Educador merece todo respeito do planeta, mas que temos que separar, o bom do mau, que os maus professores estão destruindo na nossa educação e sufocando dentro da escola os educadores empenhados, e que estão acabando com nosso país. Um povo mal educado aceita a corrupçao como inevitável e é presa fácil dos maus governantes.

Conheci excelentes professores, um deles se chama Rogério, professor do Cursão, em São Paulo, bairro da Vila Sonia.

Não conheço ninguém que não tenha ouvido falar muito bem desse Professor na Zona Oeste de São Paulo, desde o Morumbí até as comunidades mais carentes.Um Professor bem humorado mas que na hora que ensinava principalmente para adolescentes, ele não precisava nem de ameaça e nem de nenhum tipo de pressão. Todos "bebiam" suas palavras. Era interessante o que ele falava e o que ensinava era tudo coisa que ia fazer falta para o aluno, caso ele não entendesse.

O Professor Rogério sempre tratava alunos com respeito, diferente da maioria dos Professores que conheço que acham que aluno é débil mental, e que se não for na marra, a ferro e a fogo, aluno não aprende.

Gente, que tristeza me deu quando ví essa matéria, onde um professor Universitário precisa usar um bloqueador de celular, para que alunos adultos prestem atenção na aula dele.

Comentários