Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prof. Amanda fará o professor sentir vergonha?

A fala da professora endeusada pela imprensa, eu contestei e coloquei no YouTube.

Em 3 dias mais de sete mil acessos. Não posso deixar de comentar que os professores, os maus, com certeza aqueles que vestiram a carapuça, entram lá e fazem observaçãoes com palavrões de baixíssimo calão. Ofendem, insultam e ameaçam.

Deixando os comentários ali e a reflexão: se em um espaço público se comportam assim, de forma tão covarde e reles, imaginem que estamos deixando nossos filhos nas mãos de gente assim para ensinar os nossos filhos.

Os equívocos da professora sindicalista, e afastada da sala de aula desde 1998, são muitos.

Entre eles ela pede que não se vincule a qualidade de ensino com o professor na sala de aula.

Como assim? O professor é a peça chave no processo educacional, faz parte do sistema educacional.

Um educador bem pago é tudo o que precisamos, mas queremos também um educador comprometido com o aprendizado do aluno. Um educador que goste do que faz, que não seja politiqueiro, que dê bons exemplos.

Se não cobrarmos nunca dos professores, se os maus professores forem sempre tratados como santos, inimputáveis, os educadores acabarão por sentirem vergonha de serem honestos.

Os educadores não têm medo de avaliação. O educador sabe da sua importância na formação do cidadão e sabe que seu comportamento na sala de aula faz a grande diferença.

O educador sabe principalmente que o ditado “faça o que eu mando e não faça o que eu faço” não funciona com criança e adolescente. O bem exemplo é fundamental.

Os professores que entram no Youtube na resposta “Mãe Cremilda Teixeira responde para a professora sindicalista” xingam, ofendem e insultam. Com certeza não são educadores.

Um educador sabe que ele é um exemplo, ele é sereno sóbrio e respeitador.

Verdade que temos menos educadores na escola pública do que precisamos, mas eles fazem toda a diferença e por causa deles a escola ainda não ruiu de vez.

Comentários