Popular ou influencer?
Você sabe diferenciar um popular de um influencer? 💁♀
💸💸💸 Ter milhões de seguidores no Instagram não é sinônimo de possibilidade de vendas e visibilidade.
Em um reino distante era permitido a automação que fazia com que a conta ganhasse seguidores em pouco tempo, alguns até compravam curtidas, seguidores e visibilidade . Quando analisávamos a fundo, era perceptível que a conta não era realista.
Ai te pergunto 👇
Como um "influencer" irá vender o seu produto quando não tem uma audiência real???
Seguidores reais ouvem, compartilham, conversam e acompanham o criador de conteúdo que, através da confiança destas pessoas, consegue influenciar ações, comportamentos e vendas.
O influencer é uma tendência que precisamos estar de olho e aprender a trabalhar com eles, pois, se tornaram uma ponte que conecta público e marca através da sinceridade e identificação.
Porém, muitas empresas se perdem no caminho e acabam contratando populares que só possuem números e não influênciam ninguém, afetando o resultado que o contratante espera, negativamente.
Para te ajudar, siga as dicas abaixo:
🔎 Siga o possível contato por uns 20 dias
🔎 Veja como ele dialoga, influenciador influência não impõem
🔎 Preste atenção nas conversas, influenciador gera diálogo;
🔎 Ative a notificação para receber alerta de conteúdos novos, preste atenção na frequência que o influencer posta e a qualidade;
🔎 Analise as legendas, veja como o influencer conversa e qual a resposta dos seus seguidores para o conteúdo que está sendo gerado;
🔎 Peça o mídia kit com campanhas que já realizou, resultados que alcançou, nicho, idade de alcance, cidade e alcance da conta em geral.
Trabalhar com influencers é ótimo!
Quando bem feito, traz resultados muito além do esperado e ajudam muito no alcance da marca. Mas, não é porque é tendência que você tem que contratar o primeiro que aparece ou o seu parente que resolveu postar alguns conteúdos nas redes sociais 😘
Siga as minhas redes 👇
Facebook | Instagram | LinkedIn | Meu site