Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Polícia para aluna de sete anos????

O Jornalista Francisco de Mesquita, deve estar se revirando no túmulo, com o que está fazendo a Escola Estadual que leva seu nome.

O pai me liga perguntando se a Diretora pode colocar numa viatura da Ronda Escolar, e levar a sua enteada de sete anos para a Delegacia de Polícia sem avisar os pais?

Respondo que não pode e não deve. Os pais precisam ser avisados sempre. A Relação da Escola e Família deve ser embasada no respeito, agir em conjunto.

O pai então vai para a escola que fica perto de sua casa e já encontra a Polícia lá a garota assustadíssima assistindo tudo.

O motivo era o seguinte. O garoto maior, tio da menina segundo ela lhe dera um soco no estômago no trajeto. Muito comum na periferia e mais ainda nesse caso que a escola fica perto, um irmão maiorzinho nesse caso o tio, leva a garota, não tem como arcar com despeza de perua e embora seja perto pedem a um parente ou irmão para levar. Nada mais normal sem ser natural que crianças briguem e o maior não raro bate no menor. Hora de trabalhar a cultura da NÂO violência.

A Diretora então alega que pode sim enviar aluno em carro da polícia para a Delegacia, eu perguntei onde ela se baseava para essa conduta. A resposta dela foi surpreendente.

Ela faz parte do Consegue e seu marido é Delegado de Polícia.

Não aceitamos a explicação e ela então ameaça o pai de processá-lo por Desacato ao Funcionário Público, no exercício de sua função.

Tenho que voltar nesse caso, para discutir outros equívocos da Diretora

Não tenho como me esquecer do Dr. Helio Bicudo e de sua posição em relação a essa lei, que é abusiva e é ditatorial, incompatível com a Democracia e o Estado de Direito.

Volto a falar do Dr. Hélio Bicudo, da Lei de Diretrizes e Bases do ECA e a conduta dessa diretora que infelizmente não parece ser uma conduta isolada.

Comentários