Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pitacos da 17ª rodada

Pitacos da 17ª rodada
Flamengo perde a chance de colar no Corinthians

Desandou...

Mesmo com uma zaga desastrada e a ausência de Ronaldinho Gaúcho (suspenso), ninguém esperava uma derrota do Flamengo para o Atlético-GO, jogando no Rio de Janeiro. Ainda mais de 4 a1! Mas uma hora a derrota tinha que vir, não dá pra se manter invicto em um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo que abra o olho e corrija os erros do time logo, senão o "bonde sem freio" perde a direção.

Líder

O Corinthians voltou a respirar mais tranquilo no topo da tabela. A virada sobre o Atlético-MG na quarta-feira provou que Tite pode ser considerado sim um dos grandes treinadores do futebol brasileiro atualmente. As mudanças realizadas no intervalo (dignas de um professor Pardal) reverteram a situação adversa e fez do Timão senhor do jogo em Ipatinga. Emerson Sheik também foi um dos nomes do jogo, ao participar dos três gols do alvinegro. Agora, um time que quer ser campeão precisa manter regularidade, coisa que não tem sido vista nas bandas do Parque São Jorge.

Difícil de engrenar

Quando o Palmeiras parece que vai engrenar, voltar a brigar por títulos, aparece uma nova crise! É sempre assim. Parece que tem dirigente no clube que não visa o sucesso alviverde. O último boato seria uma possível demissão do treinador Luis Felipe Scolari e a contratação de Paulo Cesar Carpegiani. Por que? Para diminuir a folha de pagamento. Felipão ganha em torno de R$ 400 mil (dinheiro bancado pelo clube e um grupo de patrocinadores). Carpa viria bem mais barato, além de que o vice-presidente de futebol do Palestra tem ligações com o filho do ex-treinador do São Paulo. O certo é que o Verdão apenas empatou com o Bahia "em casa" e já acumula quatro jogos sem vencer no Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana.

Morte do Imortal

A fase do Grêmio também não é das melhores. O time gaúcho perdeu mais uma, agora por 3 a 0 para o Ceará, e ronda a zona de rebaixamento. O pior de tudo não é perder, é saber que o tricolor não está jogando nada. Que fase!

Santos na Série B?

Sim, fui extremamente sensacionalista no intertítulo. Não consigo ver o peixe jogando a Segunda Divisão, e acho que nem verei. Mas, se continuar apresentando o futebolzinho fraco demonstrado na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, não posso garantir nada. Muricy precisa dar um jeito na equipe, senão o bom trabalho feito na conquista da Libertadores vai para o espaço. Imagina se, com o time rebaixado no Brasileirão, o alvinegro praiano é eliminado por um Mazembe da vida no Mundial? Sem querer incitar, mas é morte na certa!

Vasco no rumo certo

O cruzmaltino não precisaria entrar com tudo no Brasileirão, já ganhou sua vaguinha na Libertadores, não precisava se esforçar tanto. Mas não é isso que pensam os comandados de Ricardo Gomes. A Vasco da Gama tem sede de título, quer voltar a ser protagonista no futebol brasileiro. Dá gosto de ver o time jogar, joga com fome de campeão. E creio que tenha capacidade para isso, mas não leva esse ano. O título de 2011 é de Corinthians ou Flamengo, um palpite que pretendo não errar.

Sobre os comentários de Renato Maurício Prado

O comentarista esportivo do SporTV falou o que não devia. Insinuou um possível esquema entre CBF e Corinthians para prejudicar o Flamengo, convocando a principal estrela do clube, que é Ronaldinho Gaúcho, às vésperas de um jogo decisivo do campeonato. Especulações exageradas, em um momento em que teorias da conspiração são levadas muito a sério. Mas, para mim, a maior bobagem dita por Renato Maurício Prado foi que Luiz Gustavo e Fernandinho são desconhecidos, coisa de quem não entende de futebol. Pra quem não viu, assista o vídeo clicando aqui.

Comentários