Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 30 de março de 2016

Perdeu o telhado? Fique com as estrelas

Crédito: Google Imagens Perdeu o telhado? Fique com as estrelas

Dizem por ai que na vida quem perde o telhado, ganha as estrelas.

A vida é mesmo assim, cheia de perdas e conquistas. Às vezes perdemos o que não queríamos e conquistamos algo que nunca imaginamos.

Para tanto, precisamos de duas coisas: tempo e atitude. Comparemos o tempo às águas de um rio. Você nunca tocará na mesma água duas vezes porque a água passará e outra água virá. Assim é o tempo. Nossas atitudes tem que ser constantes. Porque o tempo sempre estará renovado.

Quando chegar a hora de ser valente, seja. Busque com perseverança os seus sonhos e desejos.
Em cada minuto de sua vida renove e repita suas atitudes. Não se limite com as atitudes erradas. Corrija-as e atue novamente.

E para aumentar a chance de suas conquistas, eleja quatro amores na sua vida: Deus, a vida, a família e os amigos.

Deus porque extrapola nossa imaginação; a vida, porque é nossa maior riqueza; a família, nosso porto seguro; e os amigos, que são raros e valiosos.

Escrevi esse modesto artigo para homenagear uma mulher que há três décadas perdeu o telhado. Mais que isso perdeu também as paredes e até o chão. Testemunhei tudo, inclusive sua heroica reação. No lugar de ficar se lamentando e assumir o papel de coitada, foi à luta. Achou um novo chão, recuperou as paredes e o telhado trabalhando dia e noite. O resultado? Hoje sua vida é cercada de estrelas de primeira grandeza, que são seus amigos, seus familiares e seus amores. E ainda esbanja sabedoria mesmo tendo cursado apenas as primeiras letras.

Receba minha querida, essa singela homenagem desse professor.

Comentários