Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 29 de março de 2012

Pai humilha filho e o obriga a sair do Facebook

Em Londrina, pai humilha filho pelo jornal para mostrar que é pai presente e agradar a professora.

Só ler nos comentários do jornal folha.com, por exemplo, no caderno Saber, como se comporta a maioria dos professores.

Odeiam os alunos, ofendem e insultam os pais.

Quando é divulgado o caso do aluno que atirou na professora e se matou, os professores acharam que morte era pouco para o aluno. A professora está viva, mas pedem o fogo do inferno para o aluno, tal o ódio perverso que tem pessoas que exercem uma profissão para a qual não estão preparadas e nem tem vocação.

Sabemos que os professores incitam os pais a violência contra seus filhos. Responsabilizam os pais pelo fracasso da escola.

Os pais para mostrarem que são presentes castigam e humilham seus filhos de forma bastante cruel.

Nem por um momento esses pais “justiceiros” ouvem seus filhos e perguntam se eles tem razão.

Temos sempre recomendado aos pais que fiquem do lado dos seus filhos mesmo quando eles erram . Não do lado do erro, mas do lado do filho para que aprenda que errar é humano e errando também se aprende.

Esse pai de Londrina obrigou o filho a se desculpar pelo Jornal de Londrina.

Pela legislação, tanto o pai quanto o jornal feriram o ECA, que proíbe que se exponha uma criança ou adolescente em situação constrangedora e vexatória.

Nesse caso não vai acontecer nada, o aluno levará esse trauma porque afinal é aluno de escola pública e esse não é ninguém neste país.

Assim sem poder contar nem com os pais e nem com a escola, fica difícil contar com o futuro neste país e nem com a construção de uma Cultura de Paz, justa e ordeira.

Comentários