Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Padre Francisco: 15 Anos de Sacerdócio

Crédito: Internet Padre Francisco: 15 Anos de Sacerdócio
Parabéns, Padre Francisco Carlos!

Hoje a Igreja Católica Apostólica Romana celebra a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, uma das mais conhecidas devoções marianas em todo o mundo. Por causa disso inúmeros sacerdotes, diáconos e religiosos, têm neste um dia especial. Principalmente os que foram consagrados ou ordenados em seus ministérios nesta data.

É o caso do Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, atual pároco da minha Paróquia de origem, dedicada à Nossa Senhora da Candelária. Em 1997, ele foi ordenado sacerdote sob a imposição das mãos do saudoso Dom Amaury Castanho.

A primeira missão do Padre Francisco foi na Igreja do Bom Jesus, bem no coração de Itu. Ali ele foi capelão do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus e também reitor do Seminário Propedêutico. Foi lá que o conheci.

Não deve ser surpresa para ninguém o fato de que tenho muitos amigos padres. É algo que sempre marcou a minha vida. Sinto-me feliz com essa proximidade, ainda mais quando posso ser útil no que diz respeito a ajudar nas reflexôes ou no que for necessário. Padre Francisco é, posso dizer, um dos que tenho mais próximo.

Padre Francisco é incansável, ao ponto de às vezes até prejudicar a própria saúde. Tem um zelo enorme e se destaca por sua dedicação à Igreja. Criada a Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, no bairro Padre Bento, foi nomeado seu primeiro pároco. Em poucos meses ele transformou uma igrejinha, antes acanhada, em um enorme templo que hoje é extremamente aconchegante e muito solicitado para cerimônias de casamento.

Depois, Padre Francisco foi chamado à Paróquia São Judas Tadeu, onde também fez uma série de melhorias na igreja, na secretaria e na casa paroquial. Parece que ele tem mesmo gosto em deixar tudo o mais ajeitado possível e, sem dúvida, é o que pretende desde que está à frente da Igreja-Mãe de Itu, a Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

Se tenho algum orgulho na vida, são os amigos e amigas com os quais Deus me presenteou. Padre Francisco é um deles e quantas vezes, em confissão, ouviu meus lamentos, respondeu minhas dúvidas de fé e de vida, deu-me ânimo para continuar firme no caminho. Isso tudo não tem preço.

Padre Francisco é jovem e certamente irei ver outros de seus jubileus sacerdotais, como o de prata (25 anos) e o de ouro (50 anos). E hoje, que é dia de festa, só posso imaginar como Deus e a Igreja estão contentes pela vida desse sacerdote.

Parabéns, Padre Francisco Carlos! Que Deus continue abeçoando sua vida e ministério com as mais escolhidas bênçãos do Céu! E que todos os seus amigos e paroquianos possamos continuar contando com sua dedicação!

Amém!


P.S.: Mas veja se descansa de vez em quando, ok? Padre nenhum é de ferro... rs.

Comentários