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Publicado: Quinta-feira, 13 de abril de 2017

Os 10 erros mais frequentes ao chegar no ambiente

Os 10 erros mais frequentes ao chegar no ambiente

Os 10 erros mais frequentes ao chegar no ambiente de trabalho

 

Parece que não, mas os primeiros minutos do seu dia de trabalho são fundamentais para que as próximas oito horas sejam produtivas. 

Fique de olho para não cair em um dos erros a seguir:

 

1. Chegar atrasado. Você sabota seu dia antes mesmo de começá-lo. Um estudo recente mostrou que chefes tendem a ver funcionários que entram mais tarde como menos conscientes e avaliá-los de maneira pior — mesmo que essas pessoas saiam mais tarde também.

 

2. Não cumprimentar direito seus colegas. O clima no escritório fica mais agradável simplesmente se você conversa com os outros. Caso seja o gestor e não dê nem um "bom dia" para a equipe, sua falta de habilidade com pessoas vai acabar minando sua competência técnica. E mesmo se você não é o chefe: sentar na sua mesa em silêncio, faz que pareça menos acessível para seus colegas.

 

3. Beber café. Uma pesquisa sugere que o melhor momento para beber café é só depois das 09h30. Isso porque o hormônio do estresse cortisol, que regula a energia, geralmente chega a picos entre 08h e 09h. Quando você bebe café durante esse tempo, o corpo começa a produzir menos cortisol — e você depende mais da cafeína. Somente quando seus níveis de cortisol começarem a declinar, depois de 9h30, que você precisa de um impulso.

 

4. Responder todos os e-mails na caixa de entrada. Uma vez que senta à mesa, é tentador querer resolver todas as mensagens que chegaram durante o fim da tarde e à noite.  

Verificar todos os e-mails é uma daquelas tarefas que fazem você sentir como estivesse resolvendo questões importantes, mas o perigo é que você não pode estar se dedicando a tarefas que não são prioritárias.

 

5. Começar a trabalhar sem um cronograma preliminar em mente. Anote rapidamente o que você tem para fazer. Durante o dia, continue olhando para a lista. Dessa forma, você não é surpreendido pela notificação de uma reunião que nem lembrava pipocando na tela.

 

6. Fazer as tarefas mais fáceis primeiro... Uma pesquisa mostra que sua energia e sua força de vontade tendem a diminuir conforme o dia passa. É por isso que é crucial tirar tarefas importantes e complicadas do caminho o mais rápido possível.

 

7. ...e querer fazer muitas tarefas ao mesmo tempo. Justamente por ter mais energia de manhã, é normal querer fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo. Mas isso pode prejudicar o seu desempenho — melhor fazer uma coisa de cada vez.

 

8. Alimentar pensamentos negativos. Não importa se foi o trânsito ou a briga em casa na noite anterior — não deixe esses episódios distrai-lo de suas tarefas.

 

9. Ter uma reunião.  o início da manhã deve ser reservado para tarefas que exigem foco e concentração, como a escrita. 

 

10. Não seguir uma rotina. Cientistas dizem que seus recursos cognitivos são limitados, por isso você deve usá-los sabiamente. Não é bom gastar muito tempo decidindo o que vai fazer. Isso não significa que planejamento não seja importante — pode fazer parte da rotina. Se você já sabe o que tem de fazer quando chega, gasta menos energia mental. 

 

Nosso tempo é muito escasso, precisamos usá-lo com sabedoria para dar conta de todos os afazeres do mundo moderno.

 

Tenha uma agenda, tenha foco e prioridades.

 

 

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