Colunistas

Publicado: Terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Olha 2008 Aí

Há boas perspectivas para o ano que se abre.
 
Houve um breve hiato de fim de ano, porque o jornal não circulou no último dia 28.
 
Pois circularam exatamente nos últimos dias de 2007 as notícias de que vai realmente ser aberta a avenida norte-sul, já denominada Galileu Bicudo. Anuncia-se que ela terá uma extensão de oito quilômetros. É por demais sabido que Itu, com traçado de cidade antiga e histórica, tem um trânsito precário em ruas estreitas e curtas. Faltam sim avenidas para Itu. Ao que se planejara no nascedouro da idéia, essa avenida teria seu trajeto orientado pela mesma no mesmo sentido dos trilhos da Sorocabana, desde a praça Gaspar Ricardo.
 
Nota alvissareira também –e poucos se dão conta disso – a de que a qualidade da água do rio Tietê, na região de Itu, melhorou. Mas ainda está bem suja, alegam alguns. Verdade. A recuperação não se faz num dia e, ademais, é preciso concentração maior justamente na passagem do rio pela capital. O Tamisa e o Sena também foram saneados, a longo-prazo, embora neles tenha havido uma determinada concentração de esforços.. Por que não o Tietê? Quem, na infância, nadou tranqüilamente naquelas águas então límpidas e admiravelmente piscosas, sabe quanto vale um rio limpo.
 
Espera-se também, para 2008, esteja desafogado o atendimento bancário no centro da cidade. Oportunamente, instalaram-se subagências na Vila Nova. Bela iniciativa da Caixa Federal, Bradesco, Itaú, Banco Real. E o Banco do Brasil? O posto do Shopping Plaza é de serventia apenas parcial.
 
Para bom começo de 2008, com uma crônica leve e curta, assinala-se neste espaço, prazerosamente, o acolhimento simpático do pessoal dos correios em Itu. Todas as meninas e o Roberto se desdobram com boa vontade e sorrisos, para atender bem. Incorporaram, exemplarmente, o espírito de Natal, o da cordialidade, apesar de que o dezembro seja o mês que mais exige a atenção desse pessoal cordato e amigo.
 
Amigos leitores. Um agradecimento a quantos dedicam um minuto de tempo, aqui semanalmente, para este papo descontraído e informal.
 
Foi marcante 2007 para o articulista, pois quase se lhe passa desapercebido que justamente nele se chegara a meio século de atividade na imprensa, sem interrupção. Como assevera o bom amigo Piotto, do alto da sua experiência, jornalista verdadeiro não tira férias. Cronista então, menos ainda.
 
Seja 2008 a todos um ano de prosperidade verdadeira e que dela se goze com plena saúde.
Comentários