Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ódio ao PT?

Crédito: Internet Ódio ao PT?
Brasil: o país das décadas perdidas.

Qualquer pessoa que acompanhe minimamente a atual conjuntura nacional sabe do clima tenso em que vivemos, principalmente nos campos político e econômico. Não entrarei em detalhes, nem citarei estatísticas e índices. A ficha caiu e o pano foi tirado. Quase quinze anos de administração petista no Governo Federal deixaram o país à míngua. Não é uma opinião pessoal: diariamente milhões de pessoas vivem este fato.

Em 2003 acompanhei a chegada de Lula ao poder. Havia todo um clima de esperança. As coisas foram deteriorando-se com o passar dos mandatos até chegarmos neste quarto governo petista consecutivo.

Aos poucos fomos tomando consciência das reais intenções do PT. Descobrimos todos os planos geopolíticos pretendidos e aplicados pela turminha do Foro de São Paulo. É inegável o projeto de controle total das instituições democráticas via maracutaias como o Mensalão e o Petrolão.

Como em toda regra, deve haver exceções. Muitos militantes petistas levam uma vida honesta e atuam de forma íntegra. Porém, infelizmente, não é esta a imagem geral que o partido deixa como herança após mais de uma década no comando da nação.

O rei está nu e só não enxerga quem não quer. Alguns analistas dizem que tivemos outra "década perdida". São variados os déficits e a perspectiva é que a coisa não melhore no curto prazo. Para 2016 o rombo no orçamento federal foi estimado, pelo próprio Governo, em pelo menos 30 bilhões de reais...

Além disso, a interferência das ideologias esquerdistas no que diz respeito à Educação e a Família são monstruosas, desejando transformar a nossa atual sociedade numa espécie de Cuba piorada, na qual resolve-se a injustiça social nivelando todos por baixo e controla-se o povo através da mídia, esta também controlada por um "marco regulatório" que, se Deus quiser, jamais será implantado por aqui.

Hoje eu, assim como grande parte da população brasileira, chegou à conclusão de que não se pode mais permitir tamanha ingerência e incompetência no comando da nação. Não sou a favor de golpes, muito menos de revoluções. Para mim, a saída é sempre democrática e nas urnas. Nem que esperemos mais três anos para isso.

O que não adianta é a cultura do ódio. Não tenho ódio do PT e acredito que ninguém precisa ter. O ódio, além de fazer mal à própria pessoa que o cultiva, não vem de Deus e nem resolve nada em termos políticos. O que devemos fazer com a nossa indignação é canalizar as forças necessárias para mudar novamente os rumos do nosso país. Unidos, sem ódio, mas também sem medo.

Amém.

Comentários