Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O voo do Galo

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC O voo do Galo
Com o elenco unido, o Ituano mostra que chegará longe

Nem o mais otimista dos torcedores do Ituano acreditaria numa boa campanha do clube antes do início do Campeonato Paulista. Sem contratar nenhum grande nome, o Galo de Itu apostou na manutenção dos melhores jogadores da Copa Paulista de 2013 e do técnico Doriva. E não poderia dar mais certo. O time, que começou um tanto tímido, logo começou a alçar grandes voos.

O rubro-negro já tem cinco vitórias na competição e só perdeu para Santos e Palmeiras, os melhores times do campeonato. E não foi tarefa fácil para esses dois grandes vencerem o time de Itu. O Peixe “achou” um gol no último minuto do jogo, depois de uma forte pressão ituana. Já o Verdão foi um pouco melhor, mas só conseguiu a vitória aos 43 da segunda etapa.

Mas, mais do que uma boa campanha, o Ituano tem mostrado que sabe jogar bola. Com toque envolvente e rápidas subidas ao ataque, o time demonstra um entrosamento que não é visto pelos lados do Novelli Júnior desde que o clube era chefiado pelo Oliveira. Outro ponto importante é a sinergia com a torcida que, apesar de pequena, canta e vibra com os jogadores.

Ainda faltam cinco rodadas para o término da primeira fase. Cinco jogos difíceis contra Linense, Comercial, Atlético Sorocaba, São Paulo e Penapolense que decidirão a classificação para as quartas-de-final e uma possível vaga para a Série D do Brasileirão. Será duro, mas eu acredito em um final feliz. Ainda mais se a torcida fizer sua parte, indo ao estádio e empurrando o Galo. Vamos, Ituano!!!

PS: a diretoria do Ituano, querendo ver casa cheia contra o Linense, promoveu uma excelente promoção. Confira!

Comentários