Colunistas

Publicado: Domingo, 15 de maio de 2011

O Santos é de novo campeão

Crédito: Ivan Storti/Lancenet O Santos é de novo campeão
Elenco santista comemora o 19º título paulista

O que se espera de um craque em uma decisão? Oras, que decida o jogo! E foi isso que fez Neymar. O camisa 11 do Santos fez o que se esperava dele, matou o jogo e pôs uma pedra em cima do bom momento do Corinthians na partida. Mas vamos começar do começo. Depois morno empate sem gols no Pacaembu, Santos e Corinthians tiveram um tempo de domínio para cada um: o primeiro ficou com o Peixe e o segundo com o Timão. Com um gol antes dos 20 minutos (do volante Arouca) , o time da Vila Belmiro soube administrar bem e mostrar sua superioridade sobre o elenco corintiano.

O segundo tempo foi dominado pelo Corinthians. Como bem disse o comentarista Walter Casagrande, o Corinthians, mesmo perdendo, fazia uma boa partida. Fazia. Após várias chances sem uma boa finalização, a sina de Neymar apareceu e ele decidiu. Partiu pra cima, bailou em cima da zaga do Timão e mandou pro gol. O Santos ainda contou com a falha de Julio Cesar, que repetiu o frango levado no último jogo do Brasileirão do ano passado, contra o Goiás. Morais, que entrou no lugar do apagado Bruno César, colocou fogo no jogo marcando um gol no final, mas já não dava tempo de mais nada.

Santos, bicampeão paulista. Após altos e baixos na primeira fase, Muricy Ramalho deu jeito na zaga do Peixe e equilibrou as duas pontas da equipe. Tudo bem que o time ficou engessado, sem o brilho de outrora, mas treinador tem uma grande parcela nesse título. Agora é aguardar o andamento da Libertadores. Mesmo sendo corintiano, vou torcer por essa conquista.

Gladiador na Vila?

Alguns boatos dizem que o atacante Kléber, do Palmeiras, já tem tudo certo com o Santos. Se confirmada a transferência, o peixe ganha um baita homem de referência. E o Palmeiras continua perdendo...

Crise no Palmeiras

O intertítulo não é sensacionalista, é a mais pura verdade. Enquanto as eliminações em campo vão se acumulando, as polêmicas não param de surgir. Agora foi a vez de Arnaldo Tirone, presidente do clube, fazer duras críticas à postura do meia Valdívia e ao treinador Luis Felipe Scolari. O objetivo? Forçar a saída dos ídolos. O por quê? O Palmeiras não tem dinheiro para pagar os dois. Essa é a verdade.

Esperança

Ao torcedor do Corinthians fica a esperança de uma boa campanha no Brasileirão. O início do ano não foi bom, a eliminação contra o Tolima pegou todos de surpresa, mas o time não é ruim. Com os reforços prometidos a situação tende a melhorar.

Recorde

Essa é pra quem fala que o Cristiano Ronaldo não é craque: hoje ele "só" igualou o recorde de gols na Liga Espanhola, já são 38 tentos na competição. O jogador do Real Madrid agora tem mais uma partida para superar o recorde, contra o lanterna e já rebaixado Almería em casa.

Surpresas

A maior surpresa pelos estaduais afora talvez tenha sido a conquista do Baiano pelo Bahia. Mas não é aquele Bahia, é o de Feira de Santana (que deve estar em festa). A curiosidade ficou no Catarinense. Pelas bandas do sul, o Chapecoense levou o título estadual ao vencer o Criciúma. Detalhe: a equipe herdou a vaga do Atlético de Ibirama, que resolveu não disputar a competição.

Comentários