Colunistas

Publicado: Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O rolezinho vai para os CEUs... lugar deles

O rolezinho vai para os CEUs... lugar deles

O Rolezinho vai aos CEUs.

Sempre critiquei os CEUS. Criados pela ex-prefeita Marta Suplicy em São Paulo. Gastou uma fortuna em construções faraônicas e não resolveu nem o problema da falta de vagas no ensino fundamental e nem o problema da falta de lazer. Nem é escola, que com tantos milhões gastos aí, e só abriga uma escola. Daria para construir 10 escolas de porte médio com o que gastou no CEU. Como o que gastou na área de lazer e não resolveu o problema, daria para reformar os Centros Desportivos Municipais abandonados ou em mãos duvidosas, e ainda ia sobrar muito dinheiro para contruir mais 100.A cada CEU,10 esclas e 100 centros de lazer com custo de manutenção muito menor

Logo que foi inaugurado o povo do entorno podia usar a piscina. Não deu certo, era tanta gente que o povo se revezava. Duas horas cada leva. Saia uma remessa e entrava outra, virou um pinicão a Ceu aberto. No final do dia a água estava grossa e amarela. Não dando certo, voltou a ser restrito apenas para os alunos da escola. Também não deu certo, nos finais de semana o aluno quer se divertir com a família e principalmente como os irmãos, vizinhos parentes e amigos.

Os famosos Rolezinhos, que são os pobres da periferia resolveram desistir dos Shoppings e “invadir” uma área que é deles de fato e de direito. Estão no caminho certo. Se foi criado com o propósito de dar para o povo da periferia escola, esporte e lazer, o rolezinho está no caminho certo.

Quem sabe agora mudando o foco, o Poder Público perceba que o CEU é na verdade o Inferno da gastança e da incapacidade . O CEU é um sonho megalomaníaco , um molho muito caro para tão pouco peixe, ou água....

Se observo preocupada os “ROLEZINHOS”, torço para que os jovens invadam pacificamente os CEUS, e mostrem que ali é o paraíso da má gestão pública.

Comentários