Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O que você quer ser quando crescer?

O que você quer ser quando crescer? Quando uma criança responde esta pergunta, ela coloca todas as suas fantasias sobre o mundo real. A resposta é dada de forma espontânea e imediata, considerando o universo de profissões as quais a criança tem acesso. Não faltam Bombeiros, Médicos, Professores, Motoristas, Policiais e porque não Princesas.

Com o passar do tempo, a criança passa a ter acesso a novos contextos sociais, o que amplia seu repertório, bem como seu leque de possibilidades de escolha profissional. A resposta que era até então quase que natural para a criança, torna-se complexa e muitas vezes angustiante para o adolescente.

Quando todos os dilemas relativos à escolha profissional parecem estar resolvidos, o jovem ingressa no mercado de trabalho e descobre um novo universo, repleto de infinitas possibilidades.

O que é possível fazer para não se perder neste contexto de inúmeras possibilidades? A resposta está em aprender a fazer a gestão de sua própria carreira. Ao aprender a administrar sua carreira, o profissional ganha autoconfiança para tomar as melhores decisões para obter sucesso em seu desenvolvimento profissional.

Não importa sua idade, o que importa em sua carreira, é saber onde você está e onde quer chegar!

Comentários