Colunistas

Publicado: Terça-feira, 25 de maio de 2010

O que é o amor de Cristo?

Crédito: Banco de imagens O que é o amor de Cristo?
"Tomara que possamos amar como Cristo nos amou"

O amor de Cristo vem movendo mais de dois mil anos de história. Seu amor para cada um de nós foi tão grande que até hoje encontramos pessoas que buscam retribuir com as suas vidas a esse amor. Mas o que é esse amor? Por que tanta força se desprende desse Sagrado Coração de Jesus?

O amor de Cristo é o maior amor do mundo. O mais generoso, o mais puro, o mais belo. Ele busca só o nosso bem, espera só a nossa felicidade. Ele se entregou e se entrega totalmente por cada um de nós. Ele entregou tudo, não sobrou nada para Ele mesmo. Ele É Deus, o filho de Deus e não hesitou em tornar-se homem como nós, só para salvar-nos. Ele nos amou desde o seu nascimento em Belém até o momento de seu último suspiro na cruz, ao entregar o espírito ao Pai. Esse amor foi tão grande que encantou aos apóstolos, que abraçou os povos, e que hoje motiva a tantos cristãos a seguirem amando e entregando sua vida pela sua fé.  O Cristo, que é amor, o Cristo redentor e salvador, permanece sempre de braços abertos para nos acolher, com o seu perdão, com o seu carinho. Se hoje temos em nossa cidade: “Jesus Cristo é o Senhor de Itu” proclamamos para quem quer que chegue às nossas terras que Ele nos ama; Que o nosso povo, que a nossa família é protegida por Jesus e que reconhece nELe o amigo e o mestre de nossas vidas.

Sabemos que Jesus morreu numa cruz. Sabemos que ele sofreu muito para cumprir a sua missão de redentor da humanidade. O que O motivou? O que fez com que Ele aceitasse tamanha dor nesse imenso calvário que foi a sua vida? – O amor. Não há outra resposta. O amor fez com que Jesus aceitasse o sofrimento, a perseguição e a calúnia, mesmo não tendo nenhuma culpa, só para salvar-nos.

Tomara que todos nós, hoje e cada dia de nossas vidas, possamos amar como Cristo nos amou. Amar com as nossas ações, com as nossas boas palavras, com o nosso sorriso, com a nossa cidadania. É isso que Cristo espera de nós... Ele nos amou totalmente, MUITO, nos deu exemplo de um amor total, para que nós, seus discípulos e seguidores, saibamos ao menos amar com o mínimo que nós podemos.  Rezo por todos vocês. Que Deus lhes abençoe.

Comentários