Colunistas

Publicado: Terça-feira, 18 de março de 2003

O Quarto de Minha Mãe

Eu entendo que um dos mais importantes momentos da comunicação ( aqui é um espaço reservado à comunicação ) é quando nos comunicamos com aquilo que diz respeito à nossa vida, às bases que nos sustentam psiquicamente.
    Onde estão estas bases? Em nossa família e em nossos lares, em primeiro lugar, depois na escola, na igreja, em nosso ambiente de trabalho.
    É muito importante que mantenhamos contato constante com essas bases, para que possamos nos manter sadios, tanto física quanto espiritualmente.
    Este carnaval dediquei ao quarto de minha mãe. Ela é uma jovem senhora de 87 anos bem vividos. Por razões de saúde, compreensiveis nesta idade, é no quarto que passa a maior parte de seus dias, atualmente, embora continue traballhando.
    Poderia contratar um pintor, mas não seria a mesma coisa. O fato do filho estar fazendo, ele mesmo, alguma coisa para os pais, significa muito para êles. E para os filhos que fazem também.
    Entre uma pincelada aqui e uma lixada ali, fui me encontrando com as fotografias do passado, dos tempos de criança, com minha mãe, meu pai, meus irmãos. Desnecessário dizer da emoção e do carinho que se apossaram de mim. As conversas à volta da mesa, as brincadeiras na varanda, as discussões, as conquistas, e o desenvolvimento.
    Naqueles momentos eu estava me tornando no homem que sou hoje, naqueles momentos estavam sendo forjados novos seres humanos, responsáveis pela continuidade da vida em nosso planeta, naqueles momentos estavam sendo transmitidos , a mim e meus irmãos, os ensinamentos que vão, aos poucos, sendo retransmitidos aos nossos filhos.
    O quarto de minha mãe diz muito, fala da beleza da criação universal, da beleza de Deus, coisas que não cabem neste pequeno espaço, mas o leitor poderá avaliar por si próprio, por suas próprias experiências.
    Depois fui para o camping, tomar sol e apreciar a natureza.
   
    Pinte o quarto de sua mãe, você vai ver como é gratificante.
   
Comentários