Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Povo não é palhaço e nosso dinheiro não é capim

O Povo não é palhaço e nosso dinheiro não é capim

Mandar 20 alunos da Escola Pública de São Paulo para Londres, visitar locais turísticos com a desculpa que vão aprender ou melhorar o inglês em menos de um mês é substimar a inteligência do Paulistano e jogar o nosso suado dinheiro de impostos sagrados no lixo.

Primeiro que aluno não aprende inglês em escola pública. Segundo que em menos de um mês não se aprende língua nenhuma, nem morando no país, ainda mais com visitas e locais turísticos. Terceiro, quantos professores pegarão carona nessa farra?

Escola chinfrim que não ensina o básico, alunos saem dela sem saber ler e escrever e sem saber o básico, não pode dar esse luxo para 20 alunos escolhidos em São Paulo todo, ainda mais que a certeza que o que esses alunos aprenderam não foi na escola pública.

Imagina quantos professores estão indo nessas viagens com a mesma desculpa e o povo nem fica sabendo.

O “manda chuva” na SEE de SP é o Chefe de Gabinete do Secretário, já chamado pelos seus pares de “Poderoso Chefão” nada mais apropriado. Ele é muito mais inteligente que o Chalita, ex Secretário de Educação que lançou a moda de mandar professores para fazer viagens no exterior.

O Chalita mandava grupos de professores para o exterior e depois ia atrás visitá-los só para saber se estavam bem instaladas e gostando do passeio, almoçava com elas e voltava.

Já o Chefe de Gabinete da SEE é muito mais articulado e inteligente que o Chalita, agora as coisas não vazam na imprensa. Quando a imprensa mostra esse desperdício de verba é um caso ou outro isoladissimo.

Sr. Governador de São Paulo, o senhor pensa que o nosso dinheiro é capim ou que somos todos palhaços?

Comentários