Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 21 de março de 2014

O jogo do ano

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC O jogo do ano
Raçudo, mas bom de bola: esse é o Ituano de 2014

Domingo, dia 23 de março. A partir das 16 horas a bola começa a rolar no Estádio Novelli Júnior para a partida mais importante do ano – pelo menos para o torcedor ituano. O Galo de Itu, que faz campanha histórica neste Campeonato Paulista, recebe a Penapolense em busca da classificação para a próxima fase da competição, além de ainda brigar pela tão sonhada vaga no Brasileirão da Série D.

Dono da melhor defesa do torneio, o Ituano de 2014 é uma grata surpresa. Depois de amargar sucessivas campanhas deprimentes, a diretoria do Galo acertou a sintonia entre defesa, meio-campo, ataque e comissão técnica para montar o melhor elenco rubro-negro dos últimos anos. Isso sem gastar cifras exorbitantes contratando medalhões, nem trazendo ex-jogadores em atividade.

O elenco do Galo é honesto. Nenhum grande craque, mas todos com espírito de conquista. Claro que um ou outro acaba se destacando, como Anderson Salles, Alemão e Cristian, mas o cerne da boa campanha é o grupo. Todos vão a campo querendo a vitória. Todos se ajudam dentro das quatro linhas. Todos sabem da responsabilidade de vestir a camisa de um dos poucos campeões paulistas do interior.

Raçudo, mas sem esquecer o principal: jogar bola. Ver o Ituano de 2014 é prazeroso. O time joga rápido, partindo pra cima, não tem medo de atacar. Mas também sabe se defender e jogar com o “regulamento embaixo do braço”. É um time, arrisco afirmar, completo. E o torcedor está percebendo o esforço desse grupo que, como vem sendo dito, é composto por “gigantes guerreiros”.

Domingo, dia 23 de março. A partir das 16 horas a bola começa a rolar no Estádio Novelli Júnior para partida mais importante do ano. E o Ituano vai – e merece – ganhar.

Comentários