Colunistas

Publicado: Terça-feira, 23 de abril de 2013

O Galo não caiu - mais uma vez

O Galo não caiu - mais uma vez
Fernando Gabriel é um dos poucos destaques do Galo neste ano

Em 2011, ano que essa coluna estreou, escrevi sobre a salvação do Ituano nos útlimos instantes do Campeonato Paulista - leia aqui como foi. Dois anos depois, volto para escrever sobre o Galo ter se livrado do rebaixamento.

A campanha do Ituano foi pífia. Apenas cinco vitórias em um campeonato rechado de "babas" é pouco. Ainda por cima vencendo apenas duas vezes dentro de casa. Nos jogos contra Atlético Sorocaba e União Barbarense, a vitória era obrigação!

Dessa vez a diretoria não pode usar a torcida como desculpa. Mesmo tendo um público pequeno - mas bem maior que o das temporadas anteriores -, o Novelli pulsou na maioria das partidas. Como não se lembrar da vibração da galera após o empate contra a Ponte Preta, no final do jogo?

Ou mesmo a vibração com o gol de Marcão, que garantiu o Galo na Série A-1 em 2014 e deu a vitória ante o Palmeiras, aos 46 minutos do segundo tempo. O rubro-negro está ficando especialista em se safar nos momentos derradeiros...

Os erros todos já sabem. O elenco é ruim, a comissão técnica é fraca e parece não haver planejamento. Tudo isso precisa ser corrigido em 2014. Outra coisa que é necessária é sequência. O time tem que jogar mais tempo junto. O ideal seria manter o plantel para a Copa Paulista, mas sei que isso é quase impossível.

Vou levar muitas coisas boas desse Campeonato Paulista. A gritaria da Torcida Galoucura, que fez um pequeno espetáculo nas arquibancadas do estádio, as bolas paradas de Fernando Gabriel, sempre mortais, a garra de Victor Hugo, um dos destaques do time, e as estrelas de Marcão e Adaílton, os xodós do Ituano.

Que o gesto Juninho Paulista repense o que foi feito nesta temporada e que, em 2014, ano que poderemos receber uma seleção da Copa do Mundo em nossa cidade, o time não faça o cidadão ituano passar vergonha.

Comentários