Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O Fantasma da Série C. Fuja!

Crédito: Banco de Imagens O Fantasma da Série C. Fuja!
Força Galo!
Ninguém gosta de ver o seu time do coração perder, isso é fato! Mas nem tudo são flores no futebol, um dia se ganha, o outro se perde. A história do Ituano F.C. na Série B está sendo quase essa, perde em um jogo, perde no outro e empata em um terceiro para aliviar a pressão da torcida, mas no seguinte perde novamente, e assim vai se mantendo como lanterna absoluto da competição.
 
O Ituano estreou no Campeonato Brasileiro – Série B de 2007, no dia 11 de maio, e perdeu por 3 a 2 para o Ceará. O Galo só venceu o primeiro jogo na quinta rodada da competição em um jogo equilibradíssimo contra a Portuguesa – equipe que hoje está entre os primeiros colocados da tabela.
 
No currículo do time esse ano estão 15 derrotas – é o time que mais perdeu no campeonato -, nove empates e apenas cinco vitórias.
 
A situação está difícil, por sinal, muito difícil, mas ainda temos como escapar desse fantasma do rebaixamento. O Galo tem apenas mais nove jogos, dos quais precisa vencer cinco e torcer para que os quatro times à frente dele não somem mais nenhum pontinho.
 
Realmente é difícil pensar que um time que está há três meses sem vencer consiga somar quinze pontos tão rápidos. Entretanto em uma cidade tradicional pelas suas belíssimas igrejas, a fé é a última que morre.
 
Mas nem sempre foi assim. O rubro negro de Itu já trouxe muitas felicidades para os ituanos. Entre as principais conquistas estão o Campeonato Brasileiro da Série C de 2003, o Campeonato Paulista de 2002, a Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) de 2002, o Vice-Campeonato da Copa FPF em 1999 e em 2003 e o Campeonato Paulista A2 de 1989.
 
A agora nos resta torcer para que mesmo sem acumular títulos nesse ano, disputemos, em 2008, a taça de Campeão Brasileiro da Série B, e não da Série C, afinal, esse conquista nós já temos.
Comentários