Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Conselho Nacional de Educação e a tortura

O Conselho Nacional de Educação determina a tortura contra crianças pequenas e a escola executa.

Por decisão do Conselho Nacional de Educação, criança de cinco anos pode ser matriculada no ensino fundamental. A maior violência institucional que já vi. Uma criança de cinco anos tem necessidades diferentes de criança de sete anos. Nessa idade elas liberam em grande quantidade um hormônio do crescimento que dá um sono terrível e as crianças dormem muito - o que é saudável e natural.

Colocar criança de cinco anos em uma classe com criança a partir dos sete (sem ter estrutura adequada) para ela é uma tortura, um crime, mas fizeram. Isso para esconder que não temos vaga para ensino Infantil para todas as crianças. Então enfia todo mundo numa sala só…

Diferente de Nova Odessa-SP - onde a professora colocou um aluno de sete anos de castigo na aula toda atrás da porta e esqueceu ele lá, saiu e fechou a porta.

Em Nova Odessa a professora aplicou castigo físico descomunal em aluno de sete anos, um castigo humilhante também. Castigo em frente da classe e atrás da porta, a aula inteira.

Vem o caso de Araçoiaba da Serra-SP, onde a professora esqueceu a aluna dormindo num canto da sala. Aluna com 6 anos. Sala de vídeo, penumbra, ideal para um cochilo. Dá o sinal e trinta crianças se agitam em volta da professora, todas querendo ansiosamente se livrar da cadeia que é uma sala de aula, distraem-se e a aluna que estava dormindo fica na sala trancada.

Só teve repercussão na imprensa que a aluna tentando sair, quando acordou, machucou-se na porta de vidro e sangrou muito. Então se sangra muito a imprensa mostra, porque que sangue dá Ibope…

Não parece má fé da professora, que devia sim ter prestado atenção, mas passou …

Deve ser normal numa sala onde se mistura alunos de mais de sete anos com alunos de até quatro.

O que a professora pode fazer? Deixar de ensinar para os alunos de oito anos, por exemplo, para segurar o sono de uma de quatro ou seis?

A disciplina de alunos pequeninos é na porrada mesmo. Espancamento, e até casos de professora que mordem rosto de aluno de quatro anos. Mas pedir a uma professora que não esqueça aluna dormindo no fundo da sala quando tem 29 a sua volta loucas para sair é pedir muito.

Se as autoridades e até o Conselho Nacional de Educação não se importam com os alunos, como pedir que a professora nunca esqueça uma criança que dormiu e, pode ser que ela nem tenha notado de tão natural que é,

“PALMAS” para o Conselho Nacional de Educação…

Comentários