Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Chelsea Que Se Cuide

Crédito: Internet O Chelsea Que Se Cuide
Monterrey quer aprontar pra cima dos ingleses

Domingo, além de ser dia de pastel na feira (vide artigo anterior) é ainda dia de futebol.

A jornada começou de madrugada, com o Monterrey (México) enfrentando o Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) no Mundial de Clubes. Foi jogo fácil para os mexicanos, que acabaram vencendo por 3 a 1.

Na sequência, o Sanfrecce Hiroshima (Japão) enfrentou o Al Ahly (Egito) no jogo que foi o melhor e mais disputado dessa rodada. Ambos os times têm qualidade técnica mediana e eram compatíveis entre si. Jogaram abertamente e houve vários gols desperdiçados, a ponto do torcedor ficar até revoltado. No fim venceram os egípcios, por 2 a 1.

Na próxima quarta-feira (12/12) começam as semi-fnais e, de certo modo, o campeonato pra valer. As grandes estrelas da competição finalmente farão sua estréia. Todos querem ver se prevalecerá o tal favoritismo ou se alguma surpresa aparecerá no meio do caminho.

A missão do Corinthians parece mais fácil. Os egípcios do Al Ahly jogam bem, mas têm um sistema defensivo um tanto falho. No entanto, futebol é futebol. Só se ganha o jogo dentro do campo e depois dos 90 minutos. Acho que os maiores adversários do Timão nesse primeiro jogo serão o nervosismo e a ansiedade.

Quem deve ficar de olhos bem abertos e tomar cuidado é o Chelsea. Depois do time inglês e do brasileiro, o Monterrey é o que tem mais tradição na arte da bola. Eles não têm nada a perder, jogarão tentando aprontar alguma e acabar com a tão sonhada e aguardada final entre os campões da Europa e da América do Sul.

Encerrando a maratona futebolística dominical, o clássico de Manchester entre o City e o United é sempre imperdível. Os vermelhos ganharam na casa dos rivais, por 3 a 2, com um gol em cobrança de falta batida por Van Persie apenas três minutos antes do fim da partida.

Comentários