Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Noite de gala em Itaquera

Crédito: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com Noite de gala em Itaquera
Equipe do Corinthians vibra com um dos quatro gols da vitória sobre o Once Caldas

A Arena Corinthians recebeu ontem uma grande partida de futebol. Foi uma verdadeira noite de gala em Itaquera. O Timão venceu o Once Caldas da Colômbia por 4 a 0 num grande show do seu maior destaque: a equipe. Sim, apesar de contar com bons talentos individuais, o alvinegro se destaca hoje pelo bom conjunto, com peças que funcionam bem.

A prova disso veio foi após a injusta expulsão do grande ídolo e artilheiro Paolo Guerrero. O peruano acabou indo pro chuveiro mais cedo após acertar o adversário, mas sem intenção. O árbitro não enxergou assim e mandou ele embora. Com isso, o Corinthians teve que se virar. E se virou muito bem.

Emerson Sheik, autor dos gols da vitória corintiana contra o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012, assumiu a posição de destaque e liderança exercida por Guerrero. Ele, que já havia marcado um golaço logo aos 30 segundos de jogo, partiu pra cima dos colombianos e usou toda a sua catimba para amarelar a equipe adversária. Parece que o atacante nasceu para jogar o torneio sul-americano com a camisa alvinegra...

Até o contestado zagueiro Felipe foi bem na partida contra o Once Caldas. Além da segurança no setor defensivo, o jogador fez o segundo gol da vitória corintiana ao subir no terceiro andar e cabecear com força após escanteio cobrado por Jadson – que foi muito bem também. Mas o grande nome da noite talvez tenha sido Renato Augusto.

O meia conhecido pela série de lesões que o impediram de mostrar tudo que sabe no Timão foi decisivo. Participou como pivô na tabela que resultou no golaço de Elias – o terceiro do jogo – e deu um passe sensacional de calcanhar para Fagner fechar a conta na Arena Corinthians. Uma noite inspirada!

No fim, mesmo a expulsão de Fábio Santos – que vinha bem no jogo, mas foi imprudente e deu uma solada no adversário – não tirou a alegria dos mais de 35 mil torcedores que fizeram um bonito espetáculo no belo estádio corintiano. Como vi numa faixa, “caiu em Itaquera, já era!”.

Comentários