Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

No Céu de 2010, um sinal de um novo começo

A entrada definitiva de Plutão no signo Solsticial de Capricórnio, que ocorreu a partir do dia 26 de novembro de 2008, anuncia o início de um longo período de “inverno arquetípico” para o mundo. 

Por outro lado, depois de quase trinta anos, Saturno entra no signo Equinocial de Libra.  A última vez que passou por aí foi em 1980 e evoca a necessidade de colocar os mais elevados valores nos pratos da balança das relações humanas e estabelecer parcerias maduras que apontam para novos compromissos. Essa parece ser uma palavra de ordem do momento: comprometimento.

Júpiter e Urano estarão em conjunção, entrando em Áries ao longo de 2010, ajustando seus dois ciclos para inaugurar novos períodos de 12 e 84 anos, respectivamente (7x12=84) - que prometem ser 'cruciais' para a humanidade.

Assim está desenhado no céu um sinal: a Grande Cruz Cardinal que se forma a cada mês, sempre que a Lua passa pela entrada de Câncer.

Crucial vem de "cruz": a 'Cruz da cardinalidade' dos signos que são ponto de partida, início das estações - Áries, Libra, Capricórnio e Câncer - está ativada no céu de 2010, vista na figura de um T-Square, concentrando com a entrada de Marte, também em Libra, um período particularmente tenso em agosto desse ano. O simbolismo da Cruz representa a necessidade de colocar ordem sobre o caos.

É tempo de olharmos para o futuro que temos em comum, sim - com um  pouco mais de previdência, planejamento, definição de prioridades, ordem e, principalmente, valores, conseqüentemente, mais responsabilidade. Vivemos uma verdadeira oportunidade de fazer parte da Grande Mutação.

“Grande Mutação” ou a “Raspa do Tacho”?

Esses são dois tipos de atitudes que se fazem presentes na força desse momento. Se temos escolhas, sim - Qual escolher?

Comentários