Colunistas

Publicado: Domingo, 14 de outubro de 2007

Natureza da Terra

Natureza da Terra
Observando a beleza e a majestade da natureza, sabemos que ela serve para a Humanidade como fonte de inspiração, conhecimento, repouso, alegria, alimento e de recursos naturais.
 
A busca da riqueza interior e das relações saudáveis com a Natureza e com todos seus semelhantes são nossos grandes objetivos. Valores, sentimentos, experiências e emoções. Estas são as coisas que dão sentido à vida e trazem felicidade. A natureza da Terra deve ser reconhecida por todos nós.
 
Quem sabe este dia de chuva esperado por tantos ituanos seja um alerta para este reconhecimento? O cheiro está diferente, o clima está gostoso e o verde de volta!
 
Aproveite com seus amigos e familiares os programas recreativos, esportivos, ou culturais, como caminhar, andar de bicicleta, visitar o centro histórico, praticar atividades comunitárias e encontre a natureza da Terra.
 
Se puder, conheça áreas naturais próximas de Itu fazendo caminhadas ou pequenas viagens, a natureza da Terra está por todos os cantos.
 
Ah! E também descanse, fique consigo mesmo. Lembre que a vida foi feita para ser vivida, e não para ser consumida numa busca interminável por produtos e status.
 
Maravilhe-se com a glória que é a natureza da Terra.
 
“No mistério do Sem-Fim,/ equilibra-se um planeta. / E, no planeta, um jardim,/ e, no jardim, um canteiro:/ no canteiro, uma violeta,/ e, sobre ela, o dia inteiro,/ entre o planeta e o Sem-Fim,/ a asa de uma borboleta”.
Poema de Cecília Meireles
Comentários