Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Nascimento de criança em gruta causa tumulto

Nascimento de criança em gruta causa tumulto
Nossa reportagem flagrou o dono da hospedaria
Salathiel de Souza,
Enviado especial a Belém
 
As noites no subúrbio de Belém costumam ser calmas, mas ontem a confusão se instalou em um dos bairros mais pobres da cidade. Tudo começou com a chegada de um casal de viajantes. Com roupas simples, o homem puxava um burrinho sobre o qual estava sentada uma mulher.
 
Os moradores do bairro relataram serem marido e mulher, vindos da cidade de Nazaré a fim de obedecer à ordem de recenseamento do imperador César Augusto. Testemunhas contaram que seus nomes eram José e Maria, estando ela grávida e perto de dar à luz. A situação da esposa obrigou José a procurar abrigo na hospedaria, mesmo vendo a placa de aviso que não havia mais vagas disponíveis.
 
O dono da hospedaria foi muito rude e não ficou comovido diante da jovem grávida, o que gerou a revolta de algums moradores do bairro. Comovido, um fazendeiro ofereceu aos dois uma gruta, que servia de estábulo para animais. José e Maria aceitaram a proposta e foi ali que passaram a noite.
 
Durante a madrugada, uma novidade. Ninguém imaginava que o bebê fosse nascer depois de tanto tumulto. O parto ocorreu normalmente e Maria deu à luz um menino, ao qual deu o nome de Yeshua.
 
Depois disso, novos relatos de situações misteriosas foram colhidos pela reportagem local. Um grupo de pastores das redondezas afirmou ter visto uma legião de anjos no céu, cantando hinos de louvor. Além disso, uma estrela surgiu do nada, brilhou a noite inteira e sumiu repentinamente. Foi o grupo de pastores que alertou a vizinhança sobre o nascimento do menino, logo depois de se dirigirem à gruta para visitar a família recém aumentada.
 
Por questões de ética jornalista, a reportagem não invadiu a privacidade de José e Maria, deixando-os à vontade para viver o momento tão especial do nascimento do primeiro filho. A entrevista com ambos, para a elaboração de uma matéria, está marcada para alguns dias. Traremos mais detalhes na próxima edição.
 
Amém!
Comentários