Colunistas

Publicado: Domingo, 14 de setembro de 2014

Não aceite! A escolha é sua

Crédito: Giulliana F. Fatigatti Não aceite! A escolha é sua
Eu sou responsável

Você já reparou que às vezes, as coisas vão simplesmente acontecendo, como um trem desgovernado em alta velocidade sem estação certa para parar? Vem em um atropelamento de situações, você quase não tem tempo para respirar, a única coisa que você consegue fazer é seguir o tal do fluxo, é lutar para não ser arremessado para fora desse trem, nada mais do que isso.

É estressante, você é testado além do seus limites, muito além do que você um dia pensou suportar e tudo continua a passar em sua vida como um cometa, dia após dia, é tudo rápido demais, a única coisa que você sente em câmera lenta é a dor, essa, passa estranhamente lenta demais, não importa em qual velocidade o trem esteja, ela parece não seguir o mesmo ritmo, o mesmo tempo, o mesmo espaço.

Tristezas, decepções, mágoas, dor, lágrimas, pequenos sorrisos, esperança, alegria...Uma mistura de sentimentos em erupção, quase explodindo, enquanto você luta para controlar cada um deles. Cansaço. Desânimo.

- Até quando? - Você se pergunta.

- Quanto tempo eu ainda vou suportar? - Você se indaga esperando uma resposta, mesmo que seja o eco de sua própria voz.

- Eu não aguento mais! - Você se lamenta.

- Até quando? - Você se pergunta novamente e então a resposta lhe aparece como uma nuvem acinzentada. Você percebe que tem estado ocupado demais se escondendo da verdade, com medo de gritar para o mundo o que sente e a partir daí não suportar mais sentir. E quando você percebe isso, você definitivamente gritou para si que não aceita mais isso, não aceita mais sofrer dessa forma, não aceita mais se anular, não se amar, não se valorizar, não se colocar como prioridade.

E você não aceita mais não ser feliz.

E o que acontece depois?

Parece que de uma certa forma, quando você diz para o Universo que você não aceita dele nada menos que a felicidade, ele tem um jeito estranho e inigualável de fazer com que as coisas se ajeitem e, aos poucos, a felicidade passa a ser a sua companhia novamente.

Quando não aceitamos algo que nos tem machucado, estamos não só dizendo não para aquela situação, mas, estamos dizendo não para toda e qualquer situação que tente nos derrubar.

Apenas não aceite aquilo que te faz mal, quando você tiver consciência do que realmente te faz mal, o Universo vai trabalhar para mudar essa situação.

Você é o responsável pela sua felicidade, exija ela de você mesmo, trace uma meta e não a abandone. Você tem o direito de ser feliz, se assim o desejar.
 

Comentários