Colunistas

Publicado: Sábado, 6 de dezembro de 2014

Meu aniversário chegou

Meu aniversário chegou

Caramba, mais um aniversário. Passou tão rápido!

Agora estou chegando naquela fase que Mário de Andrade tão bem descreveu na crônica “O valioso tempo dos maduros.” Na qual ele conta que um menino ganhou uma bacia de jabuticabas ou cerejas não me lembro, mas que as primeiras ele comeu displicente, porque tinha muitas, mas as últimas ele roeu até o caroço.

Igualzinho ao Mário, já não tenho tempo para lidar com mediocridades ou para discutir vidas alheias que nem fazem parte da minha; não aguento mais ver invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares. Não tempo também para debater “rótulos”, quero a essência das coisas.

Aprendi com o Mário e quero viver mais ao lado de gente humana de verdade, que sabe rir de seus tropeços, que não se empolga com os triunfos ou elogios e não se considera ultrapassada.

Estou feliz por ter nascido em Dezembro que é um mês especial, sempre com muita festa, muitos presentes, férias e alegria. Jesus Cristo também escolheu este mês para nascer, e... Mais um monte de gente chata, disse uma amiga do peito.

Conheço pessoas que reclamam de ter nascido nessa época. Eu não. Adorei ter nascido nessa época. Também pudera, vi Pelé, Emerson Fittipaldi, Joe Frazier, Cassius Clay, Frank Sinatra, Ayrton Senna e muita gente talentosa.

Se Deus me der outra vida depois dessa, quero nascer em Dezembro, de novo.

Comentários