Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 11 de abril de 2012

Me ajuda aí ô... Tô certa? Ou tô errada?

Greve por motivo torpe piorada pela fraqueza do prefeito Kassab.

Hoje quem viu o comportamento dos professores municipais de São Paulo viu que foi vergonhoso.

Brigaram entre si e tentavam brigar com a polícia.

O Datena parcial como sempre se recusava a ouvir orientações da direção do seu programa e repetia que professores eram coitadinhos, que ganhavam mal e que a manifestação era legítima.

Não Datena, não era. O salário que você vociferava que é pouco é salário de professores do estado de São Paulo, e salário de professores temporários. Mesmo assim é menos do que você falava. Um professor do estado não tem nem o vale coxinha que você falava, de quatro reais. Mesmo assim ainda acho que com essa péssima qualidade do ensino da escola do estado, não podem reivindicar também.

Primeiro melhorem a qualidade do ensino depois o povo até pode ver a reivindicação como justa.

O menor salário de um funcionário da Secretaria de Educação do Município ganha é maior que o salário de um professor da categoria O no estado.

Os professores do Município que faziam arruaça e ameaçavam a integridade uns dos outros e até do presidente do Sinpeem, querem férias coletivas em dezembro. Querem fechar as creches, isso é um absurdo. As mães que usam o serviço da creche nem sempre tiram férias em Dezembro, muitas não tem férias nunca.

Creche tem sim seu cunho social. A justiça manda que não feche. Não querem atender a justiça e nem ao apelo social que é não desamparar as mães trabalhadoras em dezembro.

Creche é prioridade de criança e não de professores e funcionários.

O Datena até poderia falar da distorção dos salários da prefeitura e do estado, mas tinha que informar o real motivo da greve.

Além de fechar em dezembro, querem o adiantamento do aumento de 2012, pode uma coisa dessas. Datena me ajuda ai ô, e fala a verdade.

Tem que defender quem tem razão e principalmente se quem tem razão são as crianças pobres, estou certa? Ou estou errada?
 

Comentários