Colunistas

Publicado: Domingo, 16 de agosto de 2015

Maria, elevada aos céus

Maria, elevada aos céus

 

 

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Domingo, 16.8.2015 – Ano “B” de Marcos

Evangelho ( Lucas, 11, 27-28 )

...............................................................................................................................

“”   Naquele tempo, enquanto Jesus falava ao povo, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse:

Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”.

Jesus respondeu:

“Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem prática”

...............................................................................................................................

Um texto dos evangelhos, lacônico, dá por primeira impressão que Jesus, pelo seu modo de agir, de falar e de se conduzir, despertava a mais profunda admiração de quantos o seguiam.

Exceção se faz somente da parte dos que viam nas ações e ditos do Mestre algum perigo para o tipo de vida que levavam, seja do ponto de vista pessoal e particular, seja pela possível perda de regalias, seja porque a consciência lhes pesava.

Pois de uma mulher até desconhecida, sobre quem a narrativa não fornece pormenores,  justamente ela, num rasgo de admiração e entusiasmo, conferiu um solene elogio à mãe de Jesus. Mesmo apesar de não conhecê-la, reconheceu-lhe o privilégio e a magnitude.

Jesus então Jesus corrobora o elogio e faz entender que mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.

Dessa proclamação do Filho, bem sabe Ele que, acima de todas as criaturas, por primeiro se faz merecedora de suas palavras, a própria Virgem Maria.

Mãe excelsa de Jesus, merecedora e assim também venerada, elevada diretamente aos céus, num preito da mais profunda fé e admiração dos povos.

                                                                                                  João Paulo

Comentários