Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mãos ao alto, isso é um assalto!!!

Ninguém gosta de ser roubado. Se for nota de escola também não. Acontece que se aluno reagir, a Rede Record, principalmente, se encarrega de transformar o aluno em criminoso perigoso.

Aluno que reage à agressão se torna réu, mas se reage a nota que lhe foi tirada se torna criminoso; ele se torna o bandido mais feroz.

Pior que a Rede Record, nem a Globo é. A Rede Record tem a capacidade de passar vídeos antigos e tomadas antigas até a exaustão, mas deixar de prejudicar aluno, ela não deixa.

Em qualquer país, até o atrasado, aluno é tratado como o futuro do país, aqui ele é tratado como o problema das escolas, da creche até a Universidade.

No último mês, a Record passou repetidas vezes até a exaustão o caso do aluno que teria quebrado os dois braços e seis dentes da professora.

Arruinou a vida do aluno, sem nenhum remorso a ponto do delegado declarar que só prendeu o aluno por causa da repercussão que o caso teve na imprensa.

O aluno só teve sua versão divulgada aos poucos, truncada, um pouco em casa noticiário, que sempre enfatizava o lado do aluno com alto teor de periculosidade.

Nenhum escrúpulo, nenhum cuidado com a vida de um cidadão, arruinada por conta da audiência. Que professora é considerada um ser angelical, pura, santa, que nunca erra. Um conceito que não ajuda ninguém. Professor tem que ser tratado como trabalhador qualificado, respeitado, mas como ser humano que é…

O aluno não gostou da nota baixa, estava acostumado a tirar só notas altas, sinal que era bom aluno.

A coordenadora o fez ficar sentado ouvindo ofensas e referências injuriosas à sua cor, o aluno é negro. Ele ficou durante uma hora ouvido desaforo. Ela elabora um documento e queria obrigar o aluno a assinar. Ele não aceita, o documento era mentiroso segundo ele.

Ela então, chama o segurança e o porteiro para obrigar o aluno a ficar sentado e a assinar o documento, coisa que nem delegado de polícia pode fazer.

Ele, que era forte, lutou com os dois e em desvantagem arremessou a cadeira em um deles, que se esquivou. A cadeira atingiu a coordenadora. Ela levanta os braços para defender o rosto e tem os dois antebraços quebrados.

Pronto!!! Que prato cheio para a Record. Não ouviu o aluno, mas divulgou sua foto como se fosse a imagem de um monstro, e passa sempre a cena da “coitadinha da professorinha, idosa”, atacada covardemente por um monstro negro.

Enquanto não viu o aluno preso, a Record não sossegou. Não teve nenhuma nesga de remorso.

Passa e repassa, toda vez que fala de um aluno que reage a nota que ele não concorda.

Tem que ser roubado e, como toda vítima de roubo, a polícia recomenda que não reaja.

O ladrão não tem nada a perder.

No caso dos maus professores é a mesma coisa. Sempre lembrando que essa não é a conduta de um educador. Um educador é generoso e sabe que seu objetivo não é prejudicar aluno.

Um educador sabe que ele merece a nota que dá.

Para o mau professor endeusado e amparado pela Record:

O aluno não pode reagir a uma nota que lhe foi roubada… ou fica muito pior.

Comentários