Colunistas

Publicado: Terça-feira, 21 de julho de 2015

Mais um Verão Americano

Mais um Verão Americano

Eu tinha visto esse titulo esses dias na Netflix, mas quando vi que esse filme ia virar uma série e que tinha um elenco estrelar. Fui assistir e me surpreendi com tantos astros de começo de carreira ou alguns que até hoje servem de suporte, ou melhor, personagens escadas para o personagem principal poder crescer em cima dele. Assim temos no elenco Bradley Cooper, Amy Poehler, Joe Lo Truglio, Ken Marino, Molly Shannon, Christopher Meloni e Paul Rudd.

“Mais um Verão Americano” é uma parodia daqueles filmes de acampamento de verão que tanto víamos no “Cinema em Casa” do SBT. Produções que eram engraçadas e também tinham várias piadas explicitas que nenhuma criança dos anos 80 ou 90 entedia. Um exemplo de filmes legais assim é “Almôndegas”, “Turma da Pesada”, “Malucos a Solta” e “Um Verão Muito Louco” entre outros que se passavam e a memória não recorda agora. Mas o filme tem um roteiro engraçado e claro toda aquela comedia exagerada então é um bom filme para se ver quando estiver chateado e precisa de uma boa comédia.

A história se passa nos anos 80, apesar da produção ser dos anos 2000. É o ultimo dia no acampamento “Firewood”. Um acampamento só para crianças judias. Então os monitores querem aproveitar o dia aprontando e também atrás de um rabo de saia. Beth (Janeane Garofalo) comanda o lugar, ou melhor, tenta comandar. Mas é frustrada pelos seus monitores e também pelos campistas. Assim ao longo do filme a vemos tentando manter a ordem, os monitores que querem transar e assim esquecem as crianças. Acho que o melhor papel fica por conta de Paul Rudd que faz um rebelde, seu papel tão caricato carrega toda a graça do filme. E temos também o Bradley Cooper gay, mas ele não tem a devida atenção no filme. Os atores mais conhecidos e também os “ex- SNL” que dominam mesmo. Uma pena porque seria curioso ver os futuros astros de hoje fazendo uma piada mais nonsense sem serem tão conhecidos para o grande publico, caso do próprio Bradley Cooper que foi indicado três vezes ao Oscar.

Mas o filme merece uma menção por ser descontraído e também invocar esse gênero dos anos 80 das comédias idiotas mais fofas. Diferente desses besteiróis de hoje em dia. Se eu pudesse comparar “Mais um Verão Americano” com algum filme com certeza séria “Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!”, uma comédia excelente dos anos 80 que também está disponível no catalogo da Netflix.

Eu não sei o que esperar da série que lança ainda esse ano no serviço de “streaming”, mas acredito que vai ser divertido, claro se manter o humor descontraído do filme. Independente da série acredito que já somos gratos só por esse filme que consegue deixar as coisas mais leves nessa vida. O cinema não precisa ser um mar de tragédias para nos sentirmos representados por algum personagem e “Mais um Verão Americano” e a prova disso.

Comentários