Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mães privilegiadas

4º. DOMINGO DO ADVENTO

Dezembro,  23 – 2012 – Ano C

Evangelho (Lucas, 1, 39-45)

..........................................................................................................................................................

“”    Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa da Zacarias e cumprimentou Isabel.

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criatura pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou:

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.    “”

.........................................................................................................................................................

             Voltam-se os evangelhos para o primeiro capítulo de Lucas, para descrever os dias mais próximos ao nascimento do menino Jesus.          

A despeito de seu estado, Maria enfrenta trôpegos caminhos e vai em visita a Isabel, sua prima, idosa e tida como estéril, agora porém à espera de um filho.

Ao corresponder ao abraço de Maria, Isabel prorrompe em comovente e inflamada saudação. Bendita Maria e o fruto que dela iria nascer, acolhida de Isabel que hoje todos os fiéis repetem, na oração da Ave Maria, em toda sua primeira parte.

Efetivamente, Maria dera crédito ao anjo e por ela viria o Salvador.    

Maria e Isabel, mães privilegiadas, a trazerem ao povo Jesus e o seu precursor. 

                                                                                                                    João  Paulo                                                                                                           

Comentários