Colunistas

Publicado: Domingo, 21 de março de 2010

Lula Lá?

Crédito: Internet Lula Lá?
Estará o Presidente viajando na maionese?

O prestigiado jornal inglês The Times noticiou que o presidente Lula está de olho no cargo de Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), entidade atualmente dirigida pelo sul-coreano Ban Ki-moon. Trata-se do mais alto cargo diplomático do planeta.

Seria mais um desvario lulático? Acredito que não. Penso que o plano do presidente está bem definido em sua mente: elege sua candidata em 2010; curte quatro anos de mega exposição mundial; candidata-se novamente à presidência em 2014 e acumula dois fatos inéditos no currículo.

Em primeiro lugar, acho difícil Lula eleger sua candidata. Mas o cargo na ONU não é tão impossível assim. A comunidade internacional admira a biografia do flagelado nordestino que superou as dificuldades para tornar-se um líder nato.

Além do mais, o presidente também demonstra preocupação com temas mundiais importantes, como o aquecimento global, a fome e a miséria na África, além dos conflitos de guerra e guerrilha espalhados pelo planeta.

O negócio é saber se deixarão o sonho de Lula acontecer. Caso aconteça, todo o planeta terá o privilégio (sic!) de conhecer as metáforas luláticas sobre futebol. Sem dizer que o Presidente também poderá dar pitaco em muitos assuntos de outros países, o que hoje seria no mínimo deselegante.

Lula gosta de viajar. Já viajou mais do que FHC. Nunca na história deste país um Presidente viajou tanto. Ao terminar seu mandato, irá Lula viajar para Nova York (EUA) e tomar posse na ONU? Ou estaria ele viajando na maionese?

 - Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários