Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Lista de desejos

Crédito: Internet - (papeldeparedegratis.net) Lista de desejos

Sabe aqueles dez segundos que antecedem a chegada da meia noite no último dia do ano? Então, talvez você não saiba mas, esses dez segundos são mágicos. Não que eles sejam milagrosos e capazes de mudar tudo na sua vida logo após o primeiro segundo do ano seguinte. Não, não é isso. Esses dez segundos são mágicos porque você tem a chance de agradecer pelo ano que está chegando ao fim e mentalizar os seus desejos para o ano que está prestes a começar.

Ano novo não é zerar o ano que passou. Ano novo é a oportunidade de recomeçar, porque na verdade, entra ano e sai ano, estamos sempre recomeçando algo, seja um sonho antigo que trazemos à tona como "desejos" - e não promessas - de ano novo, seja uma nova meta, seja recomeçando em um novo lugar, com uma nova pessoa, ou, um novo emprego. Enfim... Recomeçando.

Aproveita esses últimos dias e reescreva a sua lista, limpe dela aqueles desejos que hoje já não parecem mais fazer sentido, risque dela aqueles que estão anos e anos somente ocupando espaçao. Transcreva em um papel tudo aquilo que sempre quis, por mais bobo que pareça. 

Permita-se.

Renove-a.

Reescreva-a.

Comece.

Recomece.

Inspire-se.

É o que eu vou fazer...

Ainda não senti a tal gostosa sensação de ar soprando no rosto que as pessoas sentem quando vooam de parapente. Ainda não perdi o meu medo de altura voando em um balão. Ainda não fui para a Noruegua para ver a explosão de cores da Aurora Boreal. Não viajei para a Irlanda - ainda - mas, comecei uma nova faculdade, finalizei dois cursos de extensão em dependência química e comecei mais um. Ainda não voltei a fazer psicologia, ainda não mudei a vida de ninguém - ou talvez sim - meus livros ainda não são best sellers, mas, talvez algum deles venha a ser algum dia, ainda não comprei a casa dos meus sonhos e ainda não terminei a minha lista, mas, já a comecei, porque começar, é o ínico de tudo.

Então...Quando faltar os últimos dez segundos para o fim de 2014, eu vou fechar os meus olhos e agradecer por tudo de bom que me  aconteceu. Farei ser os meus dez segundos mágicos. Onde tudo se torna possível. E quando os fogos de artifício anunciarem a chegada de 2015, desejarei. Desejarei com fé, mentalizarei e jogarei ao Universo todas as minhas intenções. 

Espero que você faça o mesmo.

E faça desse novo ano, o seu ano!

Feliz recomeço! Feliz novo ano!

Comentários