Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Kiluanba e a Equação Matemática perfeita

Crédito: Assessoria de Imprensa Porto Feliz Kiluanba e a Equação Matemática perfeita
Encontro Huambo - Porto Feliz
O encontro Brasil – Angola em Porto Feliz globalizou a Energia Vital de parceria e troca. Uma grande equação matemática em prol da saúde do planeta.
 
O mundo necessita de apoio, solidariedade. Esse é o primeiro remédio a ser tomado. Em Angola, acontece uma releitura histórica da dignidade humana. Investimentos em Saúde, universalizados, ajudam progressivamente a diminuir a dor alheia e a exclusão.
Adversários reais, os problemas de saúde do mundo se globalizaram, e junto com eles, a degeneração da dignidade, o vírus letal que assola nações inteiras, carentes de parceiros.
 
O Brasil, orgulhosamente participa dessa etapa. Levamos experiências em promoção de saúde, assistência médica, gerência hospitalar. Contribuímos com idéias como o programa saúde da família, as estruturas hospitalares de excelência, programa de vacinação e combate à mortalidade infantil e materna.
 
Conjugamos juntos os caminhos das Metas do Milênio.
 
A proximidade casual desse encontro multiplicou a esperança de dias melhores. Angola ainda necessita de muita cooperação internacional para trilhar a paz sonhada.
 
Mas, os universos se fundem, no senso comum.
 
É necessária a postura contra a miséria, a doença, o preconceito. Tanto no Brasil como em Angola somos vigilantes para que saúde e dignidade caminhem em paralelo. É um direito à vida.
 
A mortalidade materna e infantil é inimiga comum. Combate à malária, AIDS e tuberculose, idem. A Saúde não pode ser um bem questionável, é um direito.
 
Nosso papel como prepostos públicos é de defender o direito a todos. Nossa postura, de Intervir e mudar a estória de sempre é motivo de orgulho e não de interesses pessoais. Cada um, creia, tem seu universo particular de solidariedade. Sinta-se, portanto membro globalizado dessa intensa rede de mudança mundial.
 
Esse artigo é um convite para que você relate sua contribuição a um mundo melhor. Solidariedade soma conhecimento, multiplica fraternidade, divide com prazer, subtrai o nefasto.
 
A propósito, Kiluanba, em dialeto africano significa Felicidade Eterna, estagio que só conseguimos atingir ao sabermos resolver as equações matemáticas da vida e do destino.
 
Acorde já! 
Comentários