Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Justiça que tarda é a justiça que falha

Assim como temos professores que são educadores, temos autoridades de educação comprometidas e sérias. Uma demonstração foi a atitude do Secretário Adjunto: Professor João Cardoso Palma Filho e o Coordenador Geral da Cogesp, José Benedito. Ouviram e resolveram.

Então é assim que funciona e que precisa para a Secretaria de Educação de São Paulo: autoridades que ouçam os pais e corrijam os erros e punam os abusos.

Precisamos de uma instância para os pais que não seja de professores, que seja uma instância justa que trabalhe a favor da escola pública e do aluno, eventualmente dos professores, sem os vícios da corporação. Do maldito espírito de corpo. Que nessa situação de corrupção e imoralidade tem muito educador que sofre a pressão da banda podre que contaminou a rede, sem terem a quem recorrer.

Ainda que agradecidos ao Secretário Adjunto e do Coordenador Geral da Gogesp entendemos que eles resolveram dois casos que a gente conseguiu levar até eles. Fora de suas funções o que não funciona para resolver os problemas que são muitos. Precisa uma instância só para isso. Começando a punir uns, os outros colocarão suas barbas de molho. Estaremos esperando pela punição do Supervisor da Escola Senador Adolfo Gordo que fez uma análise escandalosamente imoral, em defesa do abuso e do arbítrio.

Isso já disse uma vez um Chefe de Gabinete da SEE, o Dr. Evandro Capano, apelidado carinhosamente de ‘XERIFE” por ter vindo da Secretaria de Segurança. Ele também entendia que não seria preciso punição em massa. Punindo uns os outros desestimulariam os outros que deixariam de apostar na impunidade.
Os casos da E.E.Senador Adolfo Gordo e Andronico de Mello não Caxingué e Vila Sonia, são casos que levaram dois anos para serem “resolvidos”.

Dois anos que a aluna da Escola Andronico de Mello ficou fora da escola e um ano que o aluno da E.E.Senador Adolfo Gordo perdeu, não recupera mais. Prejuízo irreversível.

E ainda agradecendo o Professor João Cardoso de Palma Filho Secretário Adjunto e Ser. José Benedito Coordenador da Cogesp, temos que lamentar pois: JUSTIÇA QUE TARDA É JUSTIÇA QUE FALHA.

Comentários