Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Itu sem cinema por pelo menos um mês

Itu sem cinema por pelo menos um mês
Mudanças urgentes: não é só reforma física que o Cine Plaza precisa

ATUALIZAÇÃO (11/03/2013,15h15): A sala 1 já está em manutenção. Os únicos dois fimes em cartaz (Dezesseis Luas e Oz: Mágico e Poderoso) tiveram seus horários reduzidos.

ATUALIZAÇÃO (01/03/2013, 12h00): A reforma foi adiada. Mais informações a qualquer momento.

No final da tarde desta terça-feira, dia 26 de fevereiro, recebi um e-mail do Cine Plaza, que faz parte da empresa Cinematográfica Araújo, comunicando que o mesmo será reformado a partir do dia 1º de março.

Sem informar a duração da reforma, nem mesmo o que será reformado, fiz meu papel de jornalista e questionei a administração do cinema. Até o momento, nenhuma resposta foi enviada. Qualquer novidade, volto a utilizar esse mesmo canal para divulgar.

Informações que circulam pela rede dizem que a reforma vai durar até o dia 29 de março. Com isso, o único cinema da cidade ficará fechado por praticamente um mês. Quem, assim como eu, tem o hábito de assistir filmes na telona, terá que visitar as cidades vizinhas, como Salto ou Sorocaba.

Mas a reforma era necessária. Faz tempo que venho, através das redes sociais, reclamando das péssimas condições das salas do Cine Plaza. Poltronas ruins, pintura descascando e até mesmo cheiro de mofo incomodam os clientes do cinema há anos.

Entretanto, existem pontos sobre essa reforma que devem ser analisados (e que só a administração do cinema pode nos esclarecer):

1) O preço da entrada vai aumentar em decorrência da reforma?

2) O que exatamente será reformado?

3) Será apenas mais uma maquiagem comum em lojas de shopping ou uma reforma radical, que inclua substituição dos projetores por novos equipamentos?

Os questionamentos são muitos. Se esse texto chegar ao conhecimento de algum responsável pela empresa - já que os canais de atendimento ao cliente não funcionam - seria interessante que outras dúvidas fossem respondidas: por que tão poucos filmes legendados chegam ao nosso cinema? Por que deixaram de aceitar o pagamento via cartão? E por que grandes filmes ficam apenas uma semana em cartaz (como "Django Livre") ou simplesmente não chegam às telonas de Itu (como "Os Miseráveis", "Lincoln" e "Argo", o melhor filme de 2012)?

Tomara que a reforma do Cine Plaza não seja só física. A maneira de tratar o fã da sétima arte também merece conserto.

Comentários