Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hora de passar a Escola Pública a limpo

O aluno de dez anos persegue e ameaça o outro da mesma idade. A família reclama para a diretoria da E.Estadual Tokuzo Terazaki em Suzando grande São Paulo., que não toma nenhuma providência no sentido de orientar e prevenir a violência.

Um dia o aluno corre e empurra violentamente o outro contra a quina da parede provocando lesão na coluna e fratura craniana.

Já se ensejou o pedido de rebaixamento da idade penal para dez anos por parte dos pedófobos. O ódio contra aluno de escola pública é um fenômeno inexplicável, tornado aluno em criminoso em potencial.

Muita gente divulgando que houve bullying. Tudo para tirar a responsabilidade da escola. Bullying é quando um grupo agride uma pessoa, não uma briga de dois alunos da mesma idade.

Crianças sempre brigaram, parece que é parte da natureza humana belicosa. Precisa é o adulto intervir com responsabilidade no sentido de educar as crianças e adolescente, ensinar a resolver conflitos e a respeitar as diferenças de modo pacífico. Coisa que a escola púbica principalmente não faz. Escola pública se tornou situação de risco para os alunos.
Escola sempre responsabiliza a família pelo seu fracasso e não se sente na obrigação de ensinar e dar os bons exemplos.

Estamos longe de desenvolver a cultura da paz.

Em vez de ensinar os jovens estamos punindo as crianças e dando fartos exemplos de injustiça e ensinando a lei do cão nas escolas públicas.
Hora da Secretaria de Educação de São Paulo, dar o exemplo para o resto do país.

Hora de passar a escola pública a limpo.

Comentários