Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Galo não desiste, mas está fora da Copa do Brasil

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Galo não desiste, mas está fora da Copa do Brasil
O artilheiro da Copa do Brasil Ronaldo disputa a bola com William, do Internacional

O Ituano não foi pequeno e teve postura. Perdeu, mas caiu de pé. Enfrentou um time em ótima fase após a chegada do bom técnico Argel Fucks. O Inter até podia ter feito um placar mais dilatado em Porto Alegre. Mas o Galo de Itu foi prejudicado por gols no começo da partida, tanto na ida quanto na volta.

Quando uma equipe inferior tecnicamente sai atrás no placar logo nos primeiros minutos, boa parte da estratégia vai por água a baixo. Toda confiança necessária que jogadores e torcedores tinham para reverter o revés na ida foram massacrados pelo gol de Valdivia. O Ituano sentiu o baque, e restou a honra para ser mantida. E isso não foi embora.

Claro que o Colorado administrou a vantagem e não propos mais nada. Hoje o resultado justo seria o empate.

O gol rubro-negro saiu em uma bola parada, que era a única maneira que poderia acontecer. Já que a vontade era muito maior que a organização.

O time investiu em bolas longas e não teve nem armação, nem ligação defesa/ataque. Parecia querer fazer os quatro gols de uma vez só. Mas isso é natural. Também não se pode esquecer que do outro lado estava um time muito bem montado, e que chegou entre os quatro na principal competição sul-americana. 

Forte no galinheiro 

Em pouco mais de um ano de Tarcísio Pugliese, foi somente a segunda derrota do Ituano em Itu. A outra havia sido para o Audax, no Paulistão. 

Na noite desta quinta, o Galo disputou sua oitava partida na história da Copa do Brasil, em três participações. Foi a primeira derrota. 

Os melhores

Apesar de ser quatro de pênalti, Ronaldo marcou seu sexto gol na Copa do Brasil. Até o momento, é o artilheiro da competição.

No jogo de hoje foram três destaques: o zagueiro Renato e o volante Jonatan Lima foram firmes na marcação. O volante arriscou vários lançamentos, e acertou a maioria.

O melhor jogador do Ituano foi Clayson. Uma aula de habilidade, coragem e ousadia. Não basta ser um defensor renomado do Internacional pra botar medo no menino de 20 anos. O Galo não vai conseguir segurá-lo por muito tempo. A expectativa é que ele traga algum lucro significativo para o clube, quando a oportunidade vier. 

É o que sobrou 

Resta agora a Copa Paulista, em que o Ituano é extremo favorito. O time tem 4 vitórias e 1 empate. Dificilmente alguém vai ganhar do Galo neste campeonato. A diferença para os outros é gigantesca. A equipe está virtualmente classificada para a próxima fase, que vai sobrar 12 times, divididos em três grupos de quatro. 

A próxima partida do Ituano será o derby regional diante do São Bento, neste domingo às 15h, em Itu. O torcedor poderá levar duas garrafas pet e trocar por um ingresso. Expectativa de um público razoável para apoiar o time na Copa Paulista.

Comentários