Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Filho feio não tem pai? Este tem

A maioria das pessoas não sabe que a Fundação Casa é uma escola. Administrada pela Secretaria de Justiça com a obrigação e o dever de ter professores fornecidos pela Secretaria de Educação.

Que adolescente e criança confinados na Fundação Casa sai pior do que entra todos sabemos.

Verba a Secretaria de Educação tem de sobra, temos os impostos mais altos do mundo e a Secretaria recebe ajuda e verba de ONG’s, bancos, empresas, a ponto de sobrar todo ano cerca de um bilhão de reais, que são divididos entre os professores em forma de bônus.

Fechamos escola aos montes, só no ano de 2005 foram 300.

Os adolescentes que a escola joga na rua são matriculados na escola do crime e de lá para a Fundação Casa. Uma escola sem professores.

Professor ‘concursado’ e formado não vai escolher trabalhar na Fundação Casa. Ali é ter o mínimo de regras que a Secretaria de Justiça estabelece. Vai escolher a moleza da Secretaria de Educação, sem regras e sem peias, na impunidade total? A verdadeira festa do caqui.

Agora, às vésperas das eleições o Secretário de Educação resolve, através de uma portaria, que as Diretorias de Ensino podem contratar professores estudantes. Isso para evitar aula vaga.

A Fundação Casa fica de fora.

Por conta de um Projeto da Pasta a Secretaria de Educação de São Paulo determina que a portaria não sirva para os alunos da Fundação Casa.

O estudante da Fundação Casa continua custando mais caro que aluno de escola comum, só que não tem direito de escola.

Aluno de escola comum pode ter professor estudante, que muitas vezes é um educador. Professor escola forma, mas educador nasce feito.

Então, privado de liberdade ele é punido duas vezes e privado do direito que a Constituição diz que garante. Preso numa escola sem professores.

Professor de Filosofia e Sociologia então nem pensar. Que esses alunos com essas matérias podem vir a aprender a pensar, e isso não interessa para o nosso governo.

Fundação Casa é a galinha dos ovos de ouro.

Periga usar a sua amarga experiência na Fundação Casa e querer mudar a situação que interessa a atual autoridade de educação.

Aluno pobre se for rebelde, sem escola de qualidade, angaria três vagas:

Fundação Casa, Penitenciária e uma vala comum de cemitério público.

Ou se conforma ou vai para a Fundação Casa, para começar.

Professor? Nem pensar?

Quem vai querer reivindicar professor para a Escola Fundação Casa?

A cara de pau e a certeza da impunidade é tão grande que me mandam o documento explicando carimbado e assinado.

Este ano tem eleição…..tem eleição… tem eleição…

Comentários