Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eu desacato

Lembro e chamo o ilustre Jurista Dr. Hélio Bicudo, onde quer que esteja para responder a minha pergunta:

RESISTIR A UM ABUSO DE DIRETORA DE ESCOLA PÚBLICA SE CONFIGURA DESACATO?

ENTÃO EU DESACATO PUBLICAMENTE A DIRETORA DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO MESQUITA NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO.

Dr. Helio Bicudo, pequenino, franzido e deve ter quase um século de vida, olhos ligeiros esse pequeno se agiganta quando é para defender os Direitos Humanos, conheço por enfrentar a Gloriosa Corporação da Polícia Militar e a Rota especialmente. Uma figura franzina e ereta, mas de uma coragem que me deixava perplexa quando ele falava.

A Diretora da Escola, colocou na Viatura da PM uma aluna de sete anos sob a alegação que ela estaria sofrendo maus tratos por parte de um tio seu, menor que para obrigar a garota a ir na escola, batia nela no trajeto. Não mandou prender o menor que supostamente batia na garota de sete anos. Mandou prender a aluna. Mandou prender a vitima ?

Quando o padrasto presente na escola, reclamava que isso era para ser resolvido primeiro com a família e a escola e depois chamar a policia ela, a diretora tentava explicar. Quanto mais explicava ficava pior e mais firme se configurava crimes contra a aluna;

Humilhava a aluna, negra. Dizia que ela fedia. O pai argumentava que ela tomava banho antes de ir para a escola, mas que era noitinha e que ela teria suado.

Alegou também a Diretora que a roupa da aluna. Ela não tinha boa aparência, sua roupa parecia mal lavada e mal cuidada. Só faltava alegar que a roupa da aluna não tinha “grife” mas foi por pouco.

Sem conseguir convencer o Padrasto, ela consegui que os PMs colocassem a aluna na viatura para ser conduzida ao Distrito Policial. Como o caso já repercutia fora da escola, que o padrasto ligava para Deus e o mundo. Apareceu, mesmo fora de hora um Conselheiro Tutelar que fica ao lado da Delegacia e atendeu o caso. O Conselho Tutelar já estaria fechado.

O Padrasto continua resistindo e a Diretora o ameaça de DESACATO A AUTORIDADE.

Bem, ele se calou, eu não.

Não conheço termos Jurídicos mas um pouquinho de português.

Desacato, quer dizer não acatar. Eu não acato abuso.

De acordo com o Prof. Guilherme Botelho Junior, historiador e do Movimento Negro da Comunidade Nossa Senhora de Aquiropita, nas penitenciárias de São Paulo, não tem negro. Os negros não vão presos em São Paulo porque não resistem a abordagem policial.

Então além de Desacatar a Diretora eu sugiro como resolver o problema dela, que vá então dar aula em alguma penitenciária do Estado.

Se desacatar quer dizer não acatar, eu desacato a Diretora, e o Governador de São Paulo.

Não vou acatar abuso de Funcionário Público, que comete crime e ainda quer ser acatado

Maldita Lei 331 do CP, segundo Hélio Bicudo e eu modestamente concordo. Resquicio da Ditadura Militar.

Comentários