Colunistas

Publicado: Terça-feira, 9 de agosto de 2011

Estradas vicinais de Itu

Estradas vicinais de Itu

 

Tendo em vista a notícia de que a cidade de Itu receberia um investimento de quase R$ 10 milhões, inclusive veiculada no site da cidade, verba esta para a pavimentação de duas importantes estradas do Município, fui procurado por uma cidadã e moradora da cidade a qual encontra-se inconformada tendo em vista que até a presente data a pavimentação prometida não fora realizada.

A indagação veio no seguinte teor: “gostaria que me ajudasse sobre o direito do cidadão que vota, acreditando em melhorias e as mesmas não se realizam... Segue anexo algumas reportagem sobre o asfalto nas vicinais de Itu, e até o momento não foram feitas (mais uma vez o povo passa de BOBO)

Gostaria que me informasse qual orgão podemos recorrer pra resolver esta situação”.

Os órgãos os quais a cidadã teria de procurar foram procurados, qual seja, o SEMSUR que curiosamente alegou que só se responsabiliza em tapar buracos, e orientou esta que procurasse o Departamento de Obras da Prefeitura, o qual alegou que o responsável era o SEMSUR (sigla esta que significa Serviços Urbanos). A cidadão inclusive enviou um e-mail para o Secretário Administrativo da Prefeitura, o qual obviamente não obteve retorno.

É no mínimo revoltante o cidadão sabedor de seus direitos e em busca destes não ter sequer um retorno quanto aos fatos. Ora, o que foi feito com os 10 milhões de investimentos? Pinheiro e Santa Inês continuam carecedoras do mínimo que o cidadão merece.

Por outro lado, há de se ressaltar que esta conquista partiu da Deputada Rita Passos, a quem aconselho a cidadã que procure, eis que as licitações seriam realizadas no mês de agosto, ou seja, ainda neste mês, motivo pelo qual, por tal motivo pode ser que as obras ainda não tenham começado.

Mas o que não pode acontecer é uma carência, ausência de resposta ao cidadão que vota e merece respeito, o qual infelizmente alguns candidatos só lembram quando precisam do voto.

Comentários