Colunistas

Publicado: Terça-feira, 14 de maio de 2013

É hora de acordar

MAIO, 19. 2013. Ano  C.

Pentecostes

Evangelho (João, 7, 37-39)

..............................................................................................................................

“”   No último dia da festa, o dia mais solene, Jesus, em pé, proclamou em voz alta:

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Aquele que crê em mim, conforme diz a Escritura, rios de água viva jorrarão do seu interior”.

Jesus falava do Espírito, que deviam receber os que tivessem fé nele; pois ainda não tinha sido dado o Espírito, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.   “”

...............................................................................................................................

Jesus que repetidas vezes se proclamou enviado do Pai, Ele por sua vez, em várias oportunidades, menciona que os discípulos, por assim dizer haveriam de recebe r o corolário para começar a vida da Igreja, ao lhes trazer o Espírito Santo.

E assim o fez, certa feita, no Cenáculo, ao soprar sobre eles e lhes trazer os eflúvios , a que se costuma chamar de Batismo do Espírito Santo. Resulta que, a plenitude da graça, aquela já recebida pelo Batismo, completa-se então  pelo sacramento do Crisma.

Jesus fala de uma promessa generosa.

Quem receber o Espírito Santo vai irradiar de si rios de água viva.

Por se saber como anda o mundo, a vegetar na inconsciência da fé, não há de estar o homem propenso a tais benefícios e virtudes.

É hora de acordar.

                                                                         João Paulo

Comentários