Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 22 de abril de 2013

É bem assim ...

IV DOMINGO DA PÁSCOA

Abril, 21 – 2013   --   Ano C

Evangelho (João, 22-30)

...............................................................................................................................

Eu sou o bom pastor, diz o Senhor; eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem a mim (Jo.14).

“”   Naquele tempo, disse Jesus:

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um.”.

...............................................................................................................................

Com todo respeito a credos outros, aqueles que inclusive reconhecem Jesus como grande profeta ou algo assemelhado, mas sem sua divindade, pessoa comum portanto, claro que glosam o fecho do trecho acima, em que Jesus proclama com todas as letras: “Eu e o Pai somos um”.

Sem a impertinência de pretender compreender os arcanos divinos, a fé, dom maior do cristão, aceita e se regozija com que a Trindade Una e Santa assim o seja e é.

Afirmações de maior carinho e amor, Jesus assegura que quem o segue tem a total e inabalável proteção dele. A fidelidade das ovelhas vem do fato de que o Pai lhas confiou, para sua proteção e guarda.

Que maior conforto poderia almejar o homem, este de se ver estreitado ao peito de Jesus, protegido de todos os males e do maior deles, o pecado?

É bem assim.

Não reflete a pessoa muitas vezes, ao eventualmente estar ao aparente desamparo, para perceber que ande por onde andar, Jesus está ao lado ou logo atrás, quando não com sua mão generosa apoiada ao seu ombro.

É bem assim.

                                                              João Paulo

Comentários