Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 5 de agosto de 2002

Dia 5 de Agosto - Dia da Saúde

Pois bem : o homem sadio, ao qual não falta nada, só existe nos livros de medicina !! Na verdade, o ser humano está doente, e não fica doente... a doença é muito mais do que uma mera disfunção fisica, a doença faz parte da saude .
    Acumulamos problemas, stress, intolerância, impaciência, uma rotina nervosa todos os dias. Quem em sã consciencia consegue manter a integridade física e emocional com essa vida contemporânea ?
    A famosa sindrome do stress nos causa espanto porque provoca um breque na vida das pessoas com sinais e sintomas que pensávamos ser psiquicos, emocionais e 'no vizinho' na verdade são desequilibrios químicos e violentos que obriga cada uma de suas vítimas a reformular seus conceitos de saude e bem estar.
    Há quanto tempo você não olha para si e recarrega suas baterias ?
    A medicina não é onipotente e hoje procura trabalhar na saude para minimizar os efeitos do adoecer. Hábitos saudáveis dentro de sua rotina diária as vezes mudam o curso de energia negativa acumulada que produz doenças
    Desconheço também quem consegue se equilibrar 100 % pelo sono, alimentação e atividades físicas no dia a dia. Geralmente esses hábitos são os primeiros a serem sacrificados quando nos deparamos com problemas maiores do que nosso curto tempo pode resolver .
    Eduque-se, cobre de si mesmo pelo menos 15 minutos para cuidar de si ! Vale tudo : um bom banho relaxante, uma conversa com amigos, uma refeição prezeirosa, uma caminhada , admirar o por do sol ( ou o nascer do sol ) , brincar com uma criança, acariciar um bichinho, um beijo prolongado... vale ir mais além, tomar vitaminas, aderir a terapias holísticas, fazer análise, parar de cancelar aquele check up , fazer uma dieta, parar de fumar...
    Nosso corpo é morada da nossa alma e nossos desejos. Sem a saúde, não podemos nem ao menos sonhar direito. Sem o respeito ao corpo, ficamos pelo caminho das pedras ( e todo caminho tem pedras ! )
    A reflexão é o primeiro passo para uma pequena mudança de rumo. Pense no que você pode fazer por você para usufruir da prazeiroza sensação de bem estar consigo mesmo ! Seu corpo, seu futuro e seus sonhos te agradecerão !
Comentários