Colunistas

Publicado: Sábado, 23 de outubro de 2010

De bem com a vida

De bem com a vida
Estar de bem com a vida é sempre a meta principal

A vida é uma dádiva. Um presente que nos é dado por uma força superior, cujos desígnios são insondáveis. Tomamos conhecimento concreto de apenas uma fração de todo este mistério. Das tantas coisas que experimentamos, muitas não são planejadas e tampouco podemos delas escapar.

Muitos são os desafios da vida. Por mais tranqüila que pareça ser, a existência de cada ser humano carrega em si vários dramas e dúvidas, dilemas em maior ou menor grau de importância. Sobreviver a tudo isso é um desafio permanente para nosso corpo, alma e mente.

Estar de bem com a vida, em um mundo como o da nossa atualidade, é quase um milagre cotidiano. São tantos os perigos, tantas as coisas que nos afetam e preocupam, que fica complicado não achar algo para nos atrapalhar no caminho da felicidade pessoal.

Para estar de bem com a vida é necessária uma análise constante do nosso interior. Sondar mente e coração buscando medir o quanto podemos nos sentir realizados. Verificar os tipos de amizades e relacionamentos, nossas atitudes e ideologias, nossos planos futuros de longo, médio e curto prazo.

Para estar de bem com a vida é preciso verificar nosso estado atual e medir o quanto nos sentimos satisfeitos com o nosso viver. E caso algo esteja realmente nos atrapalhando, é preciso ter senso de autocrítica e disposição para tomar uma atitude positiva em relação à nós mesmos.

Viver, sem estar de bem com a vida, não é viver: é passatempo. Em alguns casos, é até perda de tempo. Vida em plenitude, com alegria em abundância: eis a nossa meta. Não há razão para passar a vida reclamando de tudo e insatisfeitos. Que cada um busque estar sempre de bem com a vida!

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários