Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 6 de julho de 2009

Curiosidades tecnológicas para as férias

Estamos no mês de julho, mês de férias escolares. Nessa época viagens familiares acontecem mais frequentemente... crianças brincando na rua sem hora para parar, adolescentes aproveitando para namorar, passear, interagir com amigos, enfim, o mês de julho é sinônimo de férias.

Pela internet há diversas curiosidades tecnológicas relacionadas ao tema férias. Veja algumas delas:

Acessório BicygnalsAcessório Bicygnals
Para quem gosta de pedalar muito nas férias, deixando o sedentarismo de lado, não pode deixar de conhecer esse acessório. Ele é um kit de iluminação que é instalado na bicicleta e pode ser acionado simplesmente com um dedo. Dessa forma as luzes (frontal e traseira) identificam o ciclista, sendo uma forma bem mais segura do que se não estivesse com elas. O kit Bicygnals utiliza pilhas AA e AAA.

Alimentação canina iSeePet360Alimentação canina iSeePet360
Com ele suas férias serão mais tranquilas, porque muitas vezes deixamos de passear pensando nos cães. Com o iSeePet esse problema é solucionado, pois ele fica responsável pela alimentação de seu animal. Para funcionar, você só precisa mandar um comando via celular ou pelo computador que o sistema alimenta-o. Ele tem uma função de áudio que avisa quando é hora de comer e uma câmera para você espiar se ele está realmente comendo.

Aparelho iWishAparelho iWish
Qual a razão de você ter um vídeo game PSP (Playstation, da Sony) e um iPhone (smartphone, da empresa Apple) separadamente se pode ter um aparelho só com todos os recursos que eles disponibilizam? O futuro tecnológico está seguindo cada vez mais para a linha da convergência e para provar essa afirmação, foi desenvolvido o iWish, que junta diversão com a possibilidade de comunicação.

Brinquedo Zippity upBrinquedo Zippity up
Chegou a vez da criançada. O Zippity up é parecido com tapete musical que encontramos em shopping.  Ele foi desenvolvido pela Leapfrog e Disney, com o intuito de educar através da diversão. O brinquedo tem em sua memória personagens da Disney como o Tigre, Pooh, Michey, entre outros. Seu sistema de aprendizagem é muito bom, pois têm em sua memória oito atividades que farão a festa da criançada.

Cadeira Super Ant ChairCadeira Super Ant Chair
Com essa cadeira suas férias na praia serão mais práticas e descomplicadas. Isso porque a Cadeira Super Ant Chair tem rodinhas com uma estrutura diferente que faz com que não se afundem na areia. Podem ser utilizadas também como meio de transporte para seus objetivos usuais na praia, como: refrigerador de isopor, bolsa e toalha de praia, enfim, você pode levar até 90 quilos de peso.


Câmera fotográfica PolaroidCâmera fotográfica Polaroid
Essa câmera da Polaroid é um exemplo de praticidade, ideal para registrar seus momentos nas férias. Ela não é uma simples câmera, é também um estúdio de impressão embutido. É isso mesmo, ela imprime fotos na hora. Seu modelo é o PoGo e utiliza a tecnologia “ZINK Zero Ink”. A impressão é feita sem tinta e com papel de cristais de cera que são ativados pelo calor. Pesa 280 gramas e mede 12 cm de largura e 7,6 cm de altura.

Chinelo seguroChinelo seguro
Nas férias as praias são mais frequentadas. Quanto mais elas estão cheias, mais inseguras costumam ser. Para acabar com esse problema, uma empresa americana inventou um chinelo diferente. Sua função é guardar com segurança, na sola do chinelo, cartão de crédito, dinheiro, folha de cheque, documentos de identidade, entre outros. Ideal para quem não gosta de se arriscar levando carteira na praia. Seu fabricante é a Reef.

HD ToughDrive SportHD ToughDrive Sport
Para quem tira muitas fotos e grava vídeos quando sai de férias, esse HD é sem dúvida recomendado. Além da praticidade de ter um aparelho que armazena muita coisa, com o ToughDrive a segurança fala mais alto. Ele tem uma proteção anti-impactos que faz com que ele resista a uma queda em torno de 2 metros de altura. Esse modelo é indicado para os esportistas em geral. A empresa que o fabrica é a Freecom.

Máscara de mergulho Liquid ImageMáscara de mergulho Liquid Image
Essa máscara de mergulho é diferente de todas as existentes no mercado. Com ela é possível tirar fotos de até cinco metros de profundidade. A Liquid Image vem com uma câmera fotográfica acoplada em sua extremidade. As fotos tiradas são armazenadas em cartão microSD e se conecta ao computador através de cabo USB. Ela é fabricada pela Joker, empresa alemã e está disponível nas versões 3.1 e 5.0 MP.


Tenda SolarTenda Solar
Quem disse que mesmo acampando, longe da vida urbana, não é possível continuar com algumas mordomias da vida na cidade? Com a Tenda Solar é possível ter uma barraca com iluminação no período noturno. Seu sistema faz a captação de energia solar, com isso é possível a utilização de aparelhos eletrônicos tranquilamente, unindo o útil com o agradável.

Comentários